Olá Queridas!

Na coluna dicas de maquiagem de hoje vou mostrar para vocês como faz toda diferença a escolha da técnica certa para colorir os olhos (veja sobre formato de olhos aqui).

A jovem e talentosa atriz Jennifer Lawrence “causa” nas cerimônias de premiação do cinema seja caindo ou “rasgando” o vestido, como também levando seus prêmios. Mas, nem sempre acerta na escolha da maquiagem para realçar sua beleza delicada.

Na premiação do Globo de Ouro quando usou um vestido branco Dior bastante polêmico, errou ao escolher um batom que não combinou com seu tom de pele, deixando-a mais velha, que foi aplicado errado, fazendo com que seu lábio superior do lado esquerdo ficasse mais largo. A sombra clara cinza azulada utilizada apagou o brilho dos seus olhos. O delineador preto aplicado apenas na linha d’água os deixou ainda menores.

Uma cor com leve contraste como os tons de lilás, roxo, borgonha ou total contraste como laranja (mesmo que na boca) deixaria seus olhos ainda mais azuis (leia mais aqui). Para aumentar seus olhos, ela deveria ter optado pela delineação bege na linha d’água e delineação esfumada escura na raiz dos cílios superiores e inferiores. O retoque das sobrancelhas com uma cor marrom médio dariam mais expressão ao seu rosto.

jennifer-lawrence-maquiagem-red-carpet1

Na premiação do Oscar 2014, quando a atriz caiu novamente (gente, como assim?), Jennifer Lawrence pecou na beleza outra vez (não sei se ela se maqueia ou se é o profissional dela que é roda dura, ou melhor, pincel bambo). A cor rosa da sombra está ok, a delineação inferior, correta, mas o traço grosso e definido da delineação superior, além de diminuir seus olhos, realçou sua pálpebra caída, um formato muito parecido com olhos orientais. As sobrancelhas irregulares e falhadas chamam ainda mais atenção para seus pequenos olhos.

beleza-oscar-2014-jennifer-lawrence

Na maquiagem abaixo (quem souber quando ela usou, comenta aqui), acertaram em cheio na técnica.

Vejam a diferença!

Com uma cor de sombra (me parece cinza) mais escura que o tom de seus olhos aplicada em toda parte móvel da pálpebra superior em direção ao supercílios, a delineação inferior esfumada e o lápis bege aplicado na linha d´água deixou seus olhos bem maiores, disfarçou sua pálpebra caída e extraiu um brilho mais na cor dos mesmos. Reforço que se a sombra fosse mais contrastante seus olhos ficariam ainda mais brilhantes. As sobrancelhas retocadas, mesmo que levemente, fazem toda diferença. Essa maquiagem, apesar de delicada e suave, realçou devidamente sua beleza. Por que ela não faz assim sempre, eu não sei…

jennifer-lawrence-maquiagem-red-carpet

Jen é muito talentosa e jovem, terá muitos tapetes vermelhos pela frente para acertar seus looks e makes, extraindo o máximo de sua beleza!

Tem alguma dúvida de maquiagem? Deixe aqui nos comentários.

Fotos: reprodução.