Olá Queridas!

Nas dicas da clínica Jamali Estética de hoje, vamos falar a diferença entre peeling físico e peeling químico, tratamentos de estética facial para melhora do aspecto da pele com relação a cicatrizes superficiais, rugas de expressão, manchas entre outros.

pelling-físico-pelling-de-químico

Peeling Físico

É um procedimento esfoliativo realizado através de um lixamento manual (cremes com ativos esfoliativos) ou de equipamentos dermoabrasores, que promovem a renovação das camadas da pele. Esses podem ser através da utilização de hidróxido de alumínio ( peeling de cristal), ou com uma caneta com a ponteira de lixa diamantada ( peeling de diamante). O processo repetitivo de esfoliação funciona como uma lixa, que retira as células mortas e estimula a produção do colágeno. Ambos podem ser utilizados na face e no corpo. São indicados para rugas finas, estrias, retração de poros, cicatrizes superficiais, envelhecimento cutâneo, clareamento da pele.

peeling-de-diamante

Peeling químico

É um procedimento que se usa a aplicação de uma solução química (ácidos), que estimula a renovação de células mortas da pele e promovem a produção de novas. Essa solução quando aplicada na pele tem como objetivo promover a descamação das camadas superiores. Com isso renasce uma camada nova geralmente com uma textura mais lisa e coloração mais uniforme. Existem três tipos de peelings químicos, entre eles o superficial, o médio e o profundo. Sendo que quanto mais profundo for,  os riscos e os desconfortos aumentam. É indicado em casos de manchas, rugas, cicatrizes de acne, estrias, rejuvenescimento cutâneo.

A indicação desses peelings é realizada  após uma prévia avaliação da pele e dos objetivos a serem tratados (anamnese). Peles mais sensíveis, que se expõem frequentemente ao sol, não são indicadas para o tratamento com o peeling químico, já que durante o tratamento a pele que renasce é frágil e suscetível a ser danificada.

Contra indicações do peeling químico: pessoas que apresentem alguma doença de pele ou infecção ativa, pessoas que tenham herpes inativa devem ser previamente tratados com um medicamento antiviral, pessoas que fizeram uso de medicamentos à base de isotretinoína (acutane, roacutane) no último ano, e pessoas de pele negra.”

peelling-químico-x-peeling-físico

Este texto foi enviado pela equipe da Jamali Estética, parceira do blog.

Jamali Estética 
Alameda do Ingá, 754 – loja 3 
Vale do Sereno, Nova Lima – MG. 
31 3657-6468

Fotos: reprodução.