Olá Queridas!

A carrot ou calça cenoura é uma tendência forte para o outono inverno 2014 e já está nas vitrines das lojas que lançaram suas coleções ou previews da estação.

calça-cenoura-garrot-tendência-inverno-2014 2

A calça carrot ou calça cenoura tem um corte de alfaitaria com pregas no cós ficando mais larga na parte de cima e vai afinando até a barra, onde ela é bem justinha, criando volume nos quadris. Geralmente sua cintura é no lugar ou um pouco alta. O gancho (cavalo) geralmente é mais baixo, o que não valoriza quem tem pernas curtas. É mais uma modelagem que vem da inspiração dos anos 80. Seu comprimento pode ser normal ou cropped (ideal para quem tem pernas longas).

calça-cenoura-carrot-pants-tendência-inverno-2014 7

Os tecidos para calça cenoura são variados e pode ser usado até o jeans, desde que tenha caimento. Quanto mais caimento tiver o tecido, melhor a modelagem, pois diminui o volume do corte e aumenta o conforto.

calça-cenoura-garrot-tendência-inverno-2014

A calça cenoura pode ser usada por mulheres ou homens com estilo.

calça-cenoura-garrot-tendência-inverno-2014 3

Dicas de como usar calça cenoura:

– Como esta calça aumenta o volume dos quadris, deve ser evitada por quem tem quadris largos e é um modelo excelente para quem os tem estreitos;

– Também deve ser evitada por quem tem pernas curtas, a não ser que a cintura da calça seja alta, o tecido em cor clara e que a usuária a combine com um sapato nude de salto alto e bico fino;

– Para as altas e magras este modelo valoriza a silhueta;

– Para as plus size este modelo valoriza as altas e de quadris estreitos, que não tenham barriga saliente.

calça-garrot-tendência-inverno-2014

Fotos: Reprodução.