Olá Queridas!

Hoje vou mostrar para vocês meus looks de trabalho que usei durante a semana passada. O objetivo é inspirar e dar ideias de looks, moda e estilo para vocês criarem com as peças que tem no seu armário.

Começando pelo sábado passado, um look que não foi de trabalho, mas poderia ter sido, se meu ambiente de escritório fosse ainda mais informal. Usei calça jeans manchada com bata em viscose preta (Shoulder), sandália azul com salto estilo Carmem Miranda e bolsa ecológica com detalhe em plástico (Arezzo). Um colar em metal para arrematar (Lita Raies).

looks da semana2

Na segunda-feira usei uma calça em linho com blusa em viscose, estampa tropical (Shoulder). Scarpin em camurça com solado de corda e bolsa em material sintético (Arezzo). Cinto em couro tressê para dar mais uma informação ao look.

looks de trabalho3

Na terça usei uma cor bem jovem, o turquesa, em uma blusa de viscose (amo este tecido pelo caimento e frescor). Usei a cor delicada com uma calça em cetim preta. Sandália com detalhe no salto nas cores de rosa e turquesa, bolsa do look anterior e maxi colar.

looks de trabalho 4

Na quarta-feira estava sem inspiração. Usei uma calça chumbo Le Lis Blanc com blusa preta Shoulder. A vontade de ir ao trabalho estava meio sombria. A salvação do look de trabalho foi a jaqueta Zara que forneceu cor, textura e movimento. Arrematei com scarpin com salto sabrina (2cm) e a bolsa do look anterior.

looks da semana

Na quinta-feira fui à Palestra da Covolan Têxtil (conto tudo no próximo post). Usei uma calça animal print Le Lis Blanc com uma blusa modelo quimono verde, arrematada pelo maxi colar de corretes (ambos Shoulder). Bolsa e scarpin caramelo (Arezzo). No detalhe abaixo, uma amostrinha da minha maquiagem e de como a cor da roupa influencia na coloração de nossa pele, olhos e cabelo. Veja como meus olhos ficaram ainda mais verdes e brilhantes com o uso da cor da blusa, que está na minha paleta de cores pessoais.

looks de trabalho

looks de trabalho8

Na sexta montei um “terninho” composto por bermuda (Shoulder) e blazer (Zara). Por dentro uma blusa com estampa pasley (lenço) da Borisu. Cinto azul Le Lis Blanc e acessórios Arezzo.

looks de trabalho5

No sábado, tive uma reunião com as integrantes do Clube das Blogueiras. Usei a mesma bermuda do dia anterior (para terminar de sujar. Morro de dó de lavar minhas roupas. rs) com camisa animal print P&B Le Lis Blanc. Cinto K9, sandália Arezzo e bolsa que me acompanhou durante toda semana.

looks de trabalho9

looks de trabalho10

Vocês devem ter percebido que uso sempre as mesmas marcas, né? Já Falei sobre isso aqui.

Este post não é um publi, não recebeu jabá, nem patrocínio.

Fotos: Alessandra Faria.