Olá Queridas!

Na coluna dicas de maquiagem de hoje, vou mostrar algumas inspirações de maquiagem para o carnaval 2014. Adiantei a coluna, que costuma sair entre segunda e quarta, para dar tempo de vocês treinarem algumas opções.

Fazer uma maquiagem para o carnaval é mais fácil do que uma maquiagem social de gala, pois os traços não necessitam de tanta precisão e perfeição. Além do mais, você pode fazer uma maquiagem artística com o que tem em casa mesmo, sem precisar comprar nada específico.

O material básico que você vai precisar é a maquiagem do seu dia-a-dia. Para fazer a cobertura: base (utilize sua base mais pesada para que a maquiagem tenha maior durabilidade), pó facial e compacto, bronzeadores e iluminadores, blush. Veja neste post como fazer uma pele perfeita.

baile-vogue-2014-mariah-vivaz-brasil-miezko-walerio-araujo

Para os olhos use suas sombras mais coloridas, seus pigmentos mais brilhantes, delineador líquido ou em gel (de preferência) e muito glitter.

Se quiser uma maquiagem para o carnaval 2014 mais elaborada tenha em mãos cílios postiços artísticos, paetês de vários tamanhos e cores e cristais variados. Estes itens dão cor, brilho e uma glamourizada na maquiagem.

Como fazer a maquiagem para o carnaval:

Comece pela pele. Faça sua cobertura um pouco mais pesada que de costume. Deixe a pele bem iluminada e aplique bastante pó para fixar a base. Neste post tem um tutorial de maquiagem para o carnaval bem fácil de fazer.

dicas-de-maquiagem-para-o-carnaval-2014 2

Para os olhos, você pode soltar sua criatividade fazendo: – uma maquiagem de noite e incrementando com cílios e cristais; -uma técnica esfumada, porém com cores contrastantes; – a sombra sair da área de trabalho no canto externo dos olhos e puxando em direção à têmpora; – aplicando uma sombra escura em toda parte móvel até a sobrancelha…. são muitas as opções.

dicas-de-maquiagem-para-o-carnaval-2014

Você ainda pode usar o traço do delineador como tema de sua maquiagem e/ou fazer um batom mais elaborado e inusitado.

dicas-de-maquiagem-para-o-carnaval-2014-4

dicas-de-maquiagem-para-o-carnaval-2014-3

Os cílios postiços artísticos e divertidos podem ser o ponto forte de sua maquiagem.

dicas-de-maquiagem-para-o-carnaval-2014-6

dicas-de-maquiagem-para-o-carnaval-2014-5

maquiagem artística alessandra faria

maquiagem artística alessandra faria.

Para esta maquiagem acima abusei do iluminador e bronzeador e usei pigmentos coloridos para brincar com formas e volumes. A delineação mais alongada no canto interno também é um ponto de destaque na maquiagem.

Você pode ver mais dicas de maquiagem para o carnaval aqui e aqui.

Observações:

– Se você vai pular carnaval de rua de dia, evite o uso de qualquer cosmético além do protetor solar, pois os raios solares sobre cosméticos como perfumes, por exemplo, podem causar alguma reação alérgica.

– A maquiagem que temos em casa não é à prova d’água o suficiente, portanto sua maquiagem vai derreter. Opte por produtos em pó e secos, pois estes terão maior durabilidade. Não faça sua maquiagem com lápis a não ser que você o sele com bastante sombra ou pó por cima.

Fotos: a primeira e as duas últimas são de Alessandra Faria, as outras são reprodução.

2 Replies to “Dicas de maquiagem para o carnaval 2014.”

  1. Olá Alessandra! Eu criei um blog sobre maquiagens, e como o tema é carnaval, eu pesquisei algumas referências na internet e achei uma de suas maquiagens.
    Usei sua foto no meu blog e coloquei os créditos a você, como é por direito rs. Mas eu gostaria de saber se tem algum problema, pois caso tenha, eu retiro sua foto.Dá uma passadinha lá e deixe sua opinião! Obrigada, e beijos!!

    1. Olá Thaís, colocando os créditos, não tem problema.
      Sucesso com o blog.
      Bjos e volte sempre!

Comments are closed.