Olá Queridas!

Na última quinta-feira (30/01) a empresa Covolan Têxtil promoveu uma palestra para clientes e imprensa para mostrar as tendências jeans para o verão 2014/15.

covolan têxtil tendência em jeans8

A palestra aconteceu nos salões do Hotel Mercure Lourdes em BH, a primeira capital a receber o evento itinerante.

A Covolan Têxtil tem sua sede na cidade de Santa Bárbara do Oeste / SP. É uma das 5 principais indústrias têxteis do país. Conta com 1.400 colaboradores. A empresa é responsável pela produção de 5.000.000 de toneladas/mês de tecidos denim, desde a fiação ao acabamento. Sempre preocupada com o meio ambiente, a empresa tem projetos de desenvolvimento sustentável, entre eles o reuso da água em seus processos.

A Camila Toledo, diretora do portal de moda Stylesight foi a responsável por abrir os trabalhos com a palestra sobre tendências para o verão 2014 / 15.

Durante o evento foram apresentados também os lançamentos em tecidos da Covolan.

“Grande destaque para os tecidos em construção cetim, que apresentam opções de tingimentos diferenciados, agora em tons delavê (tecido Cetim Delavê), cor carbono (tecido Satin) e em black (tecido Cetim Black), além dos coloridos Azul e Vermelho com trama tinta em cor preta. Todos eles com 3% de elastano, dentro da linha Ultra Stretch Denim.

 covolan têxtil tendência em jeans4

As estampas continuam com tudo, por isso a Covolan apresenta mais opções em estampados, tanto em tecidos mais leves, com estampas pequenas e em processo de corrosão, como também em tecidos de peso médio, através de estampas florais entre outros temas, além de uma novidade chamada estampa “marca d’água”, onde a estampa só é revelada através de efeitos localizados, como o used por exemplo.

covolan têxtil tendência em jeans10

Aparecem mais novidades dentro da coleção Prime, onde o potencial em lavanderia nestes tecidos fica evidenciado pela mercerização e resultam em lavagens super diferenciadas. Como destaque, os tecidos Motive e Freedom, em 100% algodão e com tingimento especial, também confirmando a tendência dos tecidos rígidos, sem elastano.

covolan têxtil tendência em jeans7

Ainda entre os tecidos de 100% algodão, Lanuse e Lavini são ideais para os shortinhos detonados e calças boyfriend, isso para moda feminina, já para a moda masculina, estes tecidos são ideais para as calças mais detonadas, as bermudas street entre muitas outras criações.

Outro importante lançamento é o tecido Ytaly, disponível com trama tinta em duas cores diferentes (bege e azul), composição algodão e elastano,  e oferecem muitas opções de lavanderia por se tratar de um tingimento de urdume mais intenso, com o avesso colorido em tons sutis, muito versátil e confortável. (fonte: Benedita Comunicação).

covolan têxtil tendência em jean9s

 Fotos: Alessandra Faria.