Olá Queridas!

Carnaval 2014 está chegando. A contagem regressiva para a folia já foi iniciada. Veja o que não pode faltar na sua mala para curtir o feriadão de 4 dias neste calor intenso.

o-carnaval-dicas-de-maquiagem-e-cuidados-com-a-pele

Não importa se você vai curtir o carnaval carioca ou se vai para Salvador, Natal ou para as montanhas de Minas. Se você vai curtir o carnaval do Brasil, o calor vai ser presença constante nos dias de folia.  Por isso, é muito importante não se esquecer de ter na mala alguns produtos indispensáveis a fim de garantir sua saúde e bem estar.

1 ) Um dos produtos mais importantes é o protetor solar, que agora segue novas normas de fabricação determinadas pela ANVISA. Lembre-se de levar o seu e o das crianças e reaplicar o produto a cada 2:00 horas.

protetores solares

2) A loção pós sol também é importante para regenerar a pele após a folia diurna. Ela acalma e refresca, dando alívio a queimaduras solares mais brancas. Existem várias opções no mercado, entre elas, as específicas para crianças. Gosto muito da Caladryl.

carnaval-2014-caladril-loção-pós-sol

3) Óculos de sol, para quem vai pular carnaval de rua durante o dia é fundamental proteger os olhos.

4) Boné, viseira ou chapéu. Se você conseguir mantê-los na cabeça, serão seus companheiros para os dias de quebradeira, protegendo seu couro cabeludo, rosto e até a careca, se for o caso.

5) Farmacinha carnavalesca: não vou receitar remédios aqui. Levar suas medicações diárias (se for o caso) e as para os momentos de pré e pós ressaca, pode salvar seu feriado. Incluindo aí, o repelente.

6) Sapato confortável para aguentar os 4 dias de folia. Dê preferência a um par de tênis que não seja seu preferido, pois este voltará em péssimas condições.

7) Roupas leves e frescas como t-shirts, shorts, tops, biquinis, saídas de praia.

8) Um par de havaianas para os momentos de descanso, e

brasil nova-1024-10249) Um casaquinho leve de malha ou linha. Vai que, né… o tempo muda. (rsrsr a louca do casaco).

Além destes produtos para você curtir bastante o feriadão, ainda tem alguns cuidados com a saúde que devem ser tomados. Fiz um post sobre eles aqui.

Neste outro post, fiz uma linda maquiagem para o carnaval.

Este post foi inspirado numa sugestão de pauta da Marina Barçante, Assessora de Imprensa da empresa COM VOCÊ COMUNICAÇÃO, para Farmax.

Fotos: reprodução e Alessandra Faria.