• Cabelo Molhado, sim.

Olá Queridas!

Estamos em pleno verão, mas as lojas já estão liquidando e aromas do inverno 2014 já aparecem na moda. Entre eles, o retorno do xadrez grunge como tendência.

Processed with VSCOcam with t1 preset

O grunge é um estilo de música que mistura punk e heavy metal e surgiu em meados da década de 80 em Seattle, cidade no noroeste dos Estados Unidos. O termo grunge – que em seu sentido original significa “sujeira” ou “imundície” em inglês – descreve tanto o estilo visual (cabelo desgrenhado, roupas velhas e folgadas) de bandas e fãs, quanto o som saturado e distorcido das guitarras que dão o tom das músicas. (fonte) Entre as principais bandas deste estilo podemos citar Nirvana, Pearl Jam e Foo Fighters.

O estilo grunge rompeu os limites da música e se tornou uma forma de expressão de seus fãs e seguidores. O uso de visual meio sujo, desgrenhado, roupas largas com sobreposições se tornou um estilo de moda e “uniforme” para alguns grupos de jovens como, por exemplo, os skatistas. Dentro deste estilo, a camisa xadrez de flanela sobreposta a uma tee é uma marca registrada, item indispensável ao grunge.

estilo grunge xadrez como tendência inverno 2014 4

Apesar do grunge ter saído de cena após o suicídio de seu maior ídolo em 1994, Kurt Cobain,  líder do Nirvana, o estilo voltará repaginado no inverno 2014. É o que pode-se perceber através de imagens de street style que andam rolando nas redes sociais. O xadrez inspirado no estilo grunge vem forte no inverno 2014 e povoará vitrines em todo mundo. A padronagem será explorada em acessórios como lenços, cachecóis, bolsas, sapatos, e também em calças, bermudas e principalmente, na camisa xadrez de algodão. Outras peças que traduzem este estilo são os sapatos abotinados tipo coturnos, os tênis sujos, o gorro e o pull de tricô.

estilo grunge xadrez como tendência inverno 2014

estilo grunge xadrez como tendência inverno 2014 5

Fotos: reprodução.