Olá Queridas!

Samer Khouzami, um jovem maquiador tem feito sucesso postando fotos de sua maquiagem profissional nas redes sociais, principalmente no instagram (me segue lá).

samer-khouzam-contorno-facial-maquiagem

Explorando bastante o jogo de claro escuro, também chamado de técnica de contorno ou couturing, em inglês, o jovem mago da maquiagem transforma mulheres em divas, rostos comuns em obras de arte.

samer-khouzam-jogo de claro e escuro

samer-khouzam-mago libanês da maquiagem

O jogo do claro escuro (leia mais aqui) ou técnica de contorno serve para dar profundidade e volume ao rosto: – onde é preciso dar volume, usam-se produtos iluminadores; –  onde é preciso dar profundidade, usam-se produtos sombreadores, mais escuros que a pele e opacos. Podem ser em pó ou creme, corretivos ou até a própria cobertura.

Esta técnica pode ser realizada na maquiagem profissional ou em automaquiagem e se você tiver dificuldade em fazê-la pode se inscrever em algum dos cursos que ofereço. Todas as informações estão aqui, no blog.

Em 2012, fiz um vídeo tutorial para mostrar a técnica de contorno junto com a blogueira Bárbara Urias do No Preach. Confira:

DSC_1637

Assista ao vídeo no youtube:

Fotos: da Bárbara Urias, por Alessandra Faria; as outras, reprodução de Samer Khouzami no instagram.