Olá Queridas!

O primeiro post de estilo do ano é dedicado à moda masculina. O assunto de hoje é a bolsa masculina. Acessório que deixou de ser privilégio apenas das mulheres.

bolsa_masculina moda masculina

A moda masculina vem se reinventando com o movimento de globalização e, principalmente com a igualdade dos sexos em (quase) todos os sentidos. Além disso, a evolução tecnológica principalmente na área de telecomunicações e informática nos faz carregar mais “tralhas” que de costume. A bolsa deixou de ser um acessório tipicamente feminino e tem sido utilizada pelos homens, uma vez que estes não carregam mais, somente a carteira, mas também ipad, ipod, notebook, alguns itens de higiene e beleza pessoal, além de documentos e papeis.

Ver homens estilosos usando lindas bolsas masculinas de couro, lona e outros materiais já é comum em vários países. No Brasil, o uso da bolsa para homens ainda não é muito difundido, mas acho que é só uma questão de tempo para nossos brasileiros perceberem que a mochila do dia-a-dia passou a ser uma opção apenas para trajes esportivos. (acho horrível homem vestido de terno e gravata com mochila nas costas!)

bolsa para homens moda masculina4

A bolsa masculina pode ser utilizada com qualquer tipo de look ou traje do esportivo até o passeio completo, tudo vai depender do modelo e do material da mesma. Bolsas de lona, nylon e tecido são mais informais. Já as de couro são semi formais. Os modelos tipo pasta ou maleta, bem estruturado são formais e acompanham homens de negócios no mais alto escalão de suas empresas.

O modelo de bolsa masculina mais fácil de se usar é a carteiro em couro. Mas, existem várias opções no mercado (aqui) de acordo com a necessidade do usuário como as tipo bowling, as camera bag e até a carteira de mão. (Lembro demais do meu pai usando uma carteira de mão no final dos anos 70. Era super comum.)

bolsa para homens moda masculina3

bolsa para homens moda masculina

bolsas-masculinas-famosos-Brad-Pitt1

bolsa-masculina-pasta

Bolsa-Masculina-moda masculina

Eu acho a bolsa masculina um charme necessário ao homem moderno. E você, o que acha dessa moda masculina? Deixe sua opinião nos comentários.

Fotos: reprodução.

2 Replies to “Moda masculina: invista na bolsa masculina.”

  1. Gostaria de saber se vocês sabem de que marca é a primeira bolsa .

    1. José Lucas, estas fotos são reprodução sem autoria identificada, portanto não sei te informar qual é a marca.
      Abs.

Comments are closed.