Olá Queridas!

Uma trama que tem tudo a ver com o verão 2014 é o tressê tendência, técnica artesanal de se trançar materiais diversos em alto relevo.

tressê tendência 8

Inicialmente, esta técnica de trançado manual setentinha que imprime um ar rústico e natural, era feita em materiais naturais como corda, palha e couro. No verão 2014 a tendência tressê veio forte e saiu dos acessórios se expandindo para peças de roupas, além de estar sendo feita também em materiais diferentes e nobres como o cetim.

tressê tendência 3

O tressê é uma trama clássica do estilo exótico (veja sobre estilos na minha fan page) que pode se misturar facilmente com outros estilos, inclusive o próprio clássico. Além disso, com sua nova releitura ele pode fazer parte de trajes variados desde o esportivo até o traje de gala. Tudo vai depender do material utilizado para se fazer a trança.

tressê tendência6

Outra característica do novo tressê tendência para o verão 2014 é a mistura de texturas numa mesma peça, combinando a trama com outro material como a renda, o tweed, a franja, entre outros.

tressê tendência

tresse-textura-moda-nacional-tendencia-elle-7Você encontrará lindas peças em tressê na tendência para o verão 2014 na Dafiti, aqui. Lembrando que o blog é afiliado do site, veja mais aqui.

Fotos: reprodução.