Olá Queridas!

A inspiração para este fim de semana é o uso da cor Radiant Orchid, orquídea radiante, eleita pela empresa Pantone Color Institute como a cor de 2014.

orquídea radiante

Como acontece todo ano, o Pantone elege uma cor para simbolizá-lo. A escolha é baseada em pesquisa de tendências, influências e movimento do mundo nos diversos setores de mercado como entretenimentos, cinema e turismo.

Segundo Leatrice Eiseman , diretora executiva do Pantone Color Institute ®: “Um convite para a inovação, a Radiant Orchid estimula a criatividade e originalidade expandida, que é cada vez mais valorizada na sociedade de hoje. Uma harmonia encantadora de fúcsia, tons roxo e rosa, Radiant Orchid inspira confiança e emana uma grande alegria , amor e saúde. É um roxo cativante, que atrai com seu charme sedutor .”

A cor faz parte da cartela do roxo em suas nuances mais claras e doces. É uma cor fria, secundária, em um tom abaixo do violeta, já falado aqui no blog na série As Cores. É uma cor radiante que aumenta o magnetismo e o poder de sedução de quem a usa. Na maquiagem ilumina a pele realçando seu viço e o brilho dos olhos. Pode ser combinada com qualquer outra cor, dependendo de qual impacto ou mensagem deseja passar. No entanto, deve ser evitada perto da face por pessoas de pele quente, que devem usá-la em acessórios ou na parte de baixo do corpo.

cor de 2014 orquídea radiante - pantone radiant orchid

Na decoração, deixa o ambiente propício à meditação estimulando a espiritualidade. Traz tranquilidade, sossego e calma, portanto deve ser aplicada em locais de meditação e oração. Em excesso, pode trazer depressão e ansiedade.

cor de 2014 radiant orchid

A inspiração com o orquídea radiante é um look romântico, com uma pitada de ousadia e sensualidade para ser usado, de preferência, no domingo, o melhor dia da semana para se usar a cor.


 

Fotos: reprodução.