Olá Queridas!

Dar nó em gravata é uma habilidade que, geralmente, passa de pai para filho. Mas, algumas pessoas tem dificuldade em gravar este ritual da moda masculina.

moda masculina como_dar_no_em_gravata

Amarrar a gravata todas as manhãs é mais que um gesto aristocrático, é um ritual masculino, onde o homem pode exercitar sua criatividade e expressar sua personalidade, pois a gravata é, entre os poucos acessórios da moda masculina, o que mais permite ao homem brincar com sua imagem e estilo.

Além disso, durante este ritual o homem termina sua toalete. Enquanto faz o nó, se olhando pelo espelho, ele traça em sua mente a estratégia de ações para aquele dia.

moda masculina como dar no em gravata 3

A história de gravata é tão antiga quanto a própria história da indumentária. Essa peça da moda masculina foi inserida no vestuário no início do século XIX. Os primeiros registros da sua existência vêm da antigüidade e sua origem inicial não é definida com certeza, uma vez que existem registros de seu uso em várias culturas e povos diferentes. (fonte)

Apesar do nó Windsor ser o mais conhecido, existem vários outros nós de gravata em estilos diferentes conforme mostra a figura abaixo.moda masculina como dar no em gravata2

Fotos e imagens: Reprodução.