Olá Queridas!

A inspiração para este fim de semana é a trança invertida, um penteado clássico que sofreu uma releitura bem interessante e tem feita a cabeça das mulheres, se tornando tendência fortíssima de cabelos 2013 / 2014.

cabelos 2013 trança invertida como fazer

A arte de trançar os cabelos antiga e sua história se confunde com a história da própria evolução humana. Existem registros que a trança pode ter surgido 3.500 AC e seu uso percorreu os quatros cantos do planeta, pois é usada em várias culturas.

A trança é um penteado muito versátil pois transita em todos os estilos: romântico, dramático, exótico, portanto vai a qualquer ambiente e evento.

Ultimamente, a trança tem sido escolha constante para penteados de festa e penteados de noivas. Combinada com outros penteados como o coque, a trança ganha novas opções para quem quer sair do básico e do comum. Nesta gama de possibilidades, uma ideia  que se tornou quase viral nas redes sociais (encontrei várias no pinterest) é a trança invertida que seu início feito a partir da nuca e vai subindo pela cabeça até o topo.

cabelos 2013 trança invertida lateral

São muitas as formas de se fazer este penteado que promete ser a febre dos cabelos 2013. Pode-se terminar a trança em um clássico coque rosca, pode-se mudar o sentido do trançado e fazer um acabamento lateral, pode-se fazer um coque alto… É só soltar sua imaginação e inventar. (dá até vontade de abrir mão de meus cabelos curtos para fazer trança invertida. rsrs)

cabelos 2013 trança invertida e coque3

Veja o passo a passo para se fazer a trança invertida (fonte: pinterest).

cabelos 2013 trança invertida e coque2

cabelos 2013 trança invertida como fazer2

Fotos: reprodução.