Olá Queridas!

Nas dicas de maquiagem de hoje vou falar sobre um assunto muito importante que nem sempre é levado à sério pelas mulheres mais jovens: a retirada de toda maquiagem antes de dormir.

Sempre falo para minhas alunas que dormir maquiada pode envelhecer a pele 10 anos em apenas um dia. Exageros à parte, a maquiagem fecha os poros impedindo que a pele exerça sua função de eliminação durante o sono causando danos como alergias, espinhas e irratações na pele.

Dormir com uma simples máscara de cílios pode causar edemas e até quebra dos pelos. A repórter Anna Pursglove pode provar que minha teoria está parcialmente correta. Depois de passar um mês dormindo maquiada, sua pele envelheceu 10 anos, veja o resultado:

dicas de maquiagem retirar a maquiagem antes de dormir

Vale ressaltar que a pele elimina toxinas durante o sono, principalmente à noite mas, se você der uma dormidinha durante o dia, deve retirar a maquiagem antes também.

No mercado existem vários produtos para fazer este trabalho “sujo”, com formulações diferentes adequados a todo tipo de pele, seja ela normal, mista, oleosa ou seca. Os preços também são variados indo dos mais badalados e caros aos mais acessíveis. Podem ser encontrados em lojas específicas, de departamento, farmácias, supermercados e catálogos de venda direta. Retirar toda a maquiagem do rosto leva apenas alguns minutos portanto, não havendo desculpas para dormir de “cara suja”.

Passos para limpeza da pele:

– Limpar a área dos olhos com demaquilantes próprios. Os bifásicos são os melhores, pois limpam produtos comuns e os à prova d’água. Podem ser utilizados na mucosa labial para retirada de batons mais pigmentados. Os demaquilantes bifásicos devem ser evitados no restante do rosto, porque uma de suas fases tem fórmula à base de silicone que é um tipo de emoliente.

qual-o-melhor-demaquilante mk

– Limpar a pele do rosto com creme ou loção de limpeza. Produtos à base de gel e sabão não retiram a maquiagem completamente. Se sua pele é oleosa, o ideal é uma loção. Caso deseje, poderá usar sabonete próprio após a limpeza para retirada do produto. Enxague com bastante água. As toalhinhas para limpeza de pele podem ser utilizadas eventualmente.

– Tonificar a pele para fechar os poros, retirar qualquer resíduo de produto ou maquiagem e reequilibrar o PH da pele evitando-se o efeito rebote (produção excessiva de óleo). Procure um tônico próprio para sua pele.

– Por último, hidratar a pele com produto próprio. Se já estiver na casa dos 25 anos, comece com o creme anti sinais para prevenção do envelhecimento precoce. A área dos olhos deve receber hidratação diferenciada, uma vez que sua pele é muito mais fina que o restante do rosto.

Fotos: reprodução.