Olá Queridas!

Hoje concluo o post sobre o circuito europeu de semanas de moda (veja mais aqui) que aconteceu no mês de setembro passado. Entre elas Londres, Milão e Paris.

Interrompi o post para fazer outros sobre a semana de moda mineira (cujo tema ainda não acabou), o Minas Trend Preview edição inverno 2014, que aconteceu nos dias 08 e 11/10.

Deixei o melhor para o final e foi difícil selecionar as fotos, porque só tem estilista top com modelos de cair o queixo.

Em Milão, a Trussardi foi mais uma marca que apostou numa silhueta fluida e leve, com uma sensualidade mais à mostra pelas transparências.

desfile-trussardi-verao-2014-006 milão

O último estilista de Milão que vou mostrar é Roberto Cavalli que trouxe uma coleção exótica meio folk com estampas de cobras e desenhos que lembram os índios americanos. Os tecidos com ótimo caimento, o shape solto, mas respeitando as curvas e o bordado elaborada deixam a mulher Cavalli original, sensual e muito elegante. Amei a bolsinha de mão com franja. Aliás, é uma tendência que vai pegar, com certeza.

desfile-roberto-cavalli-verao-2014-024 milão

desfile-roberto-cavalli-verao-2014-025 milão

desfile-roberto-cavalli-verao-2014-039 milão

Na semana de moda de Paris, apresentaram-se os estilistas mais famosos e desejados pelo mundo fashion. Começando com Dior e sua elegância e feminilidade costumeira.

desfile-dior-verao-2014-065

desfile-dior-verao-2014-062 (1)

A Hermès investiu em estampas inspiradas nas flores e um shape quase militar.

desfile-hermes-verao-2014-001

Elie Saab investiu na transparência e na leveza dos tecidos como seda, renda, organza para fazer mais uma coleção original, fluida, sensual e elegante.

desfile-elie-saab-verao-2014-049

desfile-elie-saab-verao-2014-017

A Chanel, uma das marcas mais desejadas no mundo fashion, mostrou como ser fiel ao seu próprio estilo e se reinventar e atualizar. Utilizando elementos típicos de suas coleções como as pérolas, o tweed e o tailler, Chanel trouxe uma coleção clássica e leve ao mesmo tempo.

desfile-chanel-verao-2014-008 (1)

desfile-chanel-verao-2014-048

Marc Jacobs apresentou sua última coleção pela Louis Vuitton. Uma despedida soturna que teve elementos marcantes de cada uma de suas coleções anteriores. (veja mais aqui)

desfile-louis-vuitton-paris-ss2014 marc jacobs deixa louis vuitton

Mestre Valentino trouxe uma coleção inspirada no oriente, mesclando o bordado e corte típico desta cultura a elementos atípicos como a renda. Resultado: moda, arte, cultura.

desfile-valentino-verao-2014-045

desfile-valentino-verao-2014-056

desfile-valentino-verao-2014-064

Por último nosso menino prodígio, o brasileiro Pedro Lourenço que apresentou sua coleção em Paris mais uma vez. A coleção é dramática, impactante, com uso de contrastes e recortes. Original, mas sempre que vejo suas peças me vem o estilo de sua mãe, a estilista Glória Coelho. Acho que é quase inevitável ele não apresentar traços dela em suas obras, né?

desfile pedro lourenço paris verão 2014

desfile pedro lourenço paris verão 2014 2

O post ficou grande. Não tem como ficar menor, com tanta coisa bonita para mostrar. Se você quiser ver todos os desfiles na íntegra, acessem o portal FFW, do qual retirei as fotos.

Fotos: Portal FFW.