Olá Queridas!

Semana passada recebi o convite para conhecer a Clínica de Estética Jamali e degustar alguns serviços, entre eles: uma sessão especial dos peixinhos doutores – “doctor fish”.

jamali estética de estética doctor fish

Os peixinhos doutores chamados de garra rufa são oriundos das águas do médio Oriente, como a Turquia, a síria, o Iraque e o Irã. O uso deles para se fazer esfoliação natural da pele começou na Turquia e logo se espalhou para outros países do Oriente. Estes peixes comem todas as células mortas da pele e ainda liberam um substância que amacia e trata a mesma. Além disso, suas bocadinhas ajudam a ativar a circulação local. A terapia com garra rufas é indicada para tratamentos variados, entre eles psoríase, pés diabéticos, rachaduras, calosidades. O doctor fish é encontrado também em outras clínicas de estética, resorts e hoteis de alto padrão no Brasil e pelo mundo.

Minha experiência com os peixinhos doutores:

Antes de começar o procedimento, os pés são higienizados com lenço umedecido e álcool. Depois são imersos em um recipiente com água morna e só após alguns minutos, colocados no aquário onde ficam os peixinhos. Imediatamente os peixes começam a se esbaldar, dando bocadinhas nos pés e pernas, fazendo uma sucção delicada (eles não possuem dentes). Vorazes, eles vão comendo todas as células dos pés, tornozelos e pernas. A sensação é que estamos levando pequenos choques. Faz um pouco de cócegas. A experiência me remeteu imediatamente aos tempos de infância, quando eu entrava nos rios e córregos da região de Pompéu/MG, terra de meus avós, e tinha todo corpo “beliscado” por  piabinhas. Mal sabia eu, que já estava recebendo meu primeiro tratamento estético. rsrsrs

No final, a sensação é de pele incrivelmente macia e lisa, além de bem estar e relaxamento. Em Belo Horizonte, desconheço outra clínica de estética que tenha este tratamento (se você conhece, conta aqui para nós).

jamali estética doctor fish3

Sobre a Clínica:

A Clínica Jamali Estética tem como sócias, a minhas ex-alunas, entre elas fofa e chique Adriana Wild. Foi inaugurada há uns quatro meses na Alameda do Ingá, no Vale do Sereno, Nova Lima/MG. Possui uma equipe de profissionais e esteticistas qualificados que visam sua beleza, bem estar e conforto. Focados em resultados, oferece uma variedade de procedimentos estéticos. Sempre atentos aos avanços em tecnologia para o seu tratamento estético, realçando ainda mais a sua beleza e evidenciando tudo aquilo que você tem de melhor.

A Jamali Estética possui os equipamentos mais modernos do mercado e profissionais especializados para lhe atender com profissionalismo e segurança. Dentre alguns dos serviços oferecidos estão: celutec, ictioterapia (vou saber mais sobre isso), banho de lua, peellings, massagens, drenagens, radiofrequência, maquiagem e acompanhamento nutricional.

A Jamali tem uma Ferrante antiga. Meu sonho de consumo.
A Jamali tem uma Ferrante antiga. Meu sonho de consumo.

Serviço:

Jamali Estética – atendimento de segunda à sexta, de 8 às 20h e sábado de 8 às 12h. Alameda do Ingá, 754, loja 03 – Vale do Sereno, Nova Lima/MG.

Fotos: Alessandra Faria.

One Reply to “Doctor fish na Clínica de Estética Jamali.”

  1. Alessandra , foi um prazer recebê-la em nossa clínica . Esperamos que volte mais vezes e, este dia seja a tarde para podermos nos encontrar. Adorei o “fofa e chique “!!!! Obrigada ,
    Bjos
    Adriana

Comments are closed.