• Power dressing!

Olá Queridas!

Finalizando a série sobre como utilizar as cores, hoje vou falar sobre o violeta, cor relacionada à espiritualidade e sabedoria.

as cores paleta_violetas

O violeta ainda está relacionado à criatividade, independência, dignidade, serenidade, mudança, transgressão. Na cromoterapia, é usado para estimular o sistema respiratório, ajudar a fixação do cálcio, tonificar e combater a fadiga, aumentar o otimismo.

O violeta proporciona descontração, causa serenidade e libera as expressões, além de ser antidepressivo, por isso é uma ótima escolha para se usar no domingo, dia de descansar e refletir (veja mais).

O violeta é uma cor fria e secundária, resultante da mistura do azul com o vermelho. Tem uma paleta que varia do roxo ao lilás e valoriza pessoas de pele fria. Se este não é o seu caso, use a cor longe do rosto ou misture com outras de sua paleta.

as cores violeta2

Você pode misturar a cor com qualquer outra que quiser. Pois não há regras ou limites para se usar combinação de cores, porém deve-se ter uma noção de proporção e comunicação visual, para que o look não fique com muitas informações.

as cores violeta
Adorei esta mistura de violeta com turquesa.

Para um visual romântico, misture a cor com outras próximas no círculo das cores como o rosa e o azul. Mas, se você é como eu e gosta de radicalizar, misture-o com sua cor complementar, o amarelo e já chegue causando.

as cores violeta3

as cores violeta e amarelo

Fotos: reprodução.

One Reply to “As cores: o magnetismo do violeta.”

Comments are closed.