Olá Queridas!

Sábado aconteceu o evento de inauguração da geladeira Doroteia no Salão Valentina. Durante o evento as convidadas receberam uma análise do bulbo capilar, procedimento que ajuda na prevenção da queda de cabelo.

corpo-cabelos-estrutura

Sempre falo aqui no blog sobre a importância de cuidar da pele e dos cabelos, mas ainda não fiz nenhum artigo sobre a importância dos cuidados com o couro cabeludo, uma parte do corpo que fica um pouco esquecida, pois não está em evidência na nossa imagem até que tenhamos problemas de saúde com o mesmo.

Um cabelo saudável é reflexo de um couro cabeludo bem tratado. Excesso de químicas, cabelos mal lavados e/ou enxaguados, uso constante de mega hair, exposição à poluição e estresse são alguns dos fatores que podem causar doenças no couro cabeludo como dermatite seborreica (caspa), tinha do couro cabeludo, alopecia (queda de cabelo, provisória ou permanente), entre outras (veja mais aqui). Doenças que podem resultar na morte do bulbo capilar, onde estão as células responsáveis pela formação de um novo fio de cabelo.

O Salão Valentina comprou uma máquina que aumenta a imagem várias vezes, fazendo uma analise microscópica do bulbo capilar, dos fios e do couro cabeludo, podendo ver com detalhes sua saúde. Após a análise é feita uma orientação ao cliente do que pode ser feito para melhorar a saúde do couro.

Com a análise pude ver que o meu está saudável, apenas com alguns pontos de sensibilidade. Fiquei satisfeita pois, como já disse aqui, meu cabelo está bem sofrido com as alterações hormonais de gravidez e pós parto. Sinal de que meu organismo já está recuperado e que eu faço direitinho os cuidados básicos com os cabelos (saiba mais aqui).

Se você tiver interesse em fazer sua análise no Salão Valentina, marque seu horário pelo telefone: Telefone: (31) 2552-0507 – Rua General Dionísio Cerqueira, 466 – Gutierrez – Belo Horizonte – MG

Imagem: reprodução.

2 Replies to “Análise do bulbo capilar ajuda na prevenção da queda de cabelo.”

  1. Tenho até medo de ir lá! kkkk
    Qual é o preço dessa análise?

    1. Não sei quanto é, Paty. No sábado, foi de cortesia.
      Bjos

Comments are closed.