Olá Queridas!

Na última terça-feira, 24, a Água Fresca Lingerie ofereceu um coquetel aos clientes e imprensa em comemoração aos 25 anos de mercado.

água fresca lingerie9

Durante o evento aconteceu o desfile da coleção primavera verão 2014 batizada de Singeleza, inspirada na arte das rendeiras da cidade de Sabará, localizada na região metropolitana da grande BH/MG.

Arte trazida para o Brasil pelos imigrantes turcos, a tradição da renda turca, antigo tipo de artesanato, cuja confecção se assemelha à fabricação das redes de pescadores foi herdada pelas rendeiras de Sabará, que trabalham com seus dedos ágeis criando sonhos entre linhas (fonte aqui).

Considerada um patrimônio cultural e histórico, a renda Singeleza pode estar com dias contados. A habilidade das rendeiras, muitas vezes repassada de geração em geração, está sendo perdida pela falta de interesse, por parte dos jovens, em aprender a arte. Para que isso não aconteça, o Centro de Artesanato Mineiro, com sede em Sabará, tem tentado estimular novas artesãs a produzir a renda. (fonte)

A coleção primavera verão da Água Fresca foi criada com tecidos nobres e delicados como voil, organza de seda, tule e tem a renda como destaque. Além da Singeleza foram usadas a renda de Bilro, Renascença, Filé e Labirinto.

água fresca lingerie12

água fresca lingerie10

água fresca lingerie6
Desejando muito esta camisola!

água fresca lingerie15

A Água Fresca Lingerie tem coleção própria e também trabalha com multi marcas. A linha engloba, além do público de moda feminina, moda masculina e infantil.

Fotos: Alessandra Faria.

Este post não tem patrocinadores.