Olá Queridas!

Hoje na série sobre como utilizar as cores para valorizar sua imagem é a vez da jovem liberdade do verde. Cor secundária derivada da junção do azul com o amarelo que remete à natureza, renovação e plenitude.

Maxi verde + branco rabo de cavalo alto + clássico

O verde representa a natureza, a juventude, a liberdade trazendo em si ao mesmo tempo, a calma do azul e a energia do amarelo. Está associado ao equilíbrio, renovação, crescimento, saúde, vitalidade, fertilidade, harmonia, riqueza, abundância… Mas, também à arrogância, ciúmes, raiva e inveja.

O verde pode ser usado contra problemas mentais e emocionais como insônia, depressão e tristeza, por ser reconfortante e estimulante. Tem capacidade de harmonizar o ambiente, principalmente se usado no banheiro.

Na alimentação, o verde de frutas, legumes e hortaliças nos fornece substâncias importantes para a saúde como antioxidantes, ferro, cálcio, zinco, potássio, vitaminas dos grupos C, K, B1, B2, entre outras, que promovem a desintoxicação celular (suco verde); inibem os radicais livres que causam envelhecimento precoce; tem efeito anti cancerígeno; e ajudam a proteger o coração, a pele e o cabelo.

as cores paleta do verde

Na imagem pessoal, o verde pode ser usado por qualquer grupo de pessoas sendo que as tons mais vibrantes com maior quantidade de amarelo ficam bem em pessoas de pele quente e os tons mais frios, que contenham maior quantidade de azul, ficam bem em pessoas de pele fria.

Pode ser combinado com uma grande variedade de cores, inclusive com sua complementar, o vermelho, permitindo ao look contraste total. Porém, é necessário bom gosto e bom senso para se fazer uma combinação equilibrada.

as cores verde e vermelho

Combinado com seus tons próximos de azul e turquesa o verde ganha a suavidade e tranquilidade das águas do mar. Combinado com tons terrosos, alaranjados e marrons, ganha a vitalidade e energia da natureza.

as cores verde e marrom Kate Middleton

O verde já teve vários nomes no mundo fashion como mint, pistache, militar, acqua, abacate, esmeralda, limão, entre outros. É uma cor atemporal. Escolha a que melhor combine com você e se jogue.  

as cores verde mint

as cores verde e animal print

as cores verde e azul

as cores erde-e-amarelo

as cores verde esmeralda-6

Fotos: reprodução.