Olá Queridas!

A jardineira jeans, traje típico de trabalhadores, que saiu das fábricas e mineradoras e ganhou o mundo fashion em vários momentos da história do vestuário como nos anos 70/80, volta ao mercado e cai no gosto dos amantes de moda.

jardineira jeans 4

Peça de roupa inicialmente voltada para a proteção do usuário durante algum tipo de trabalho pesado, a definição da jardineira pode se resumir a roupas em que as calças e suspensórios formam uma só peça, com uma pala cobrindo ainda parte do tórax e abdome.

jardineira2

A jardineira volta repaginada em modelos de calça mais ajustada ou boyfriend, shorts e saia e em novos materiais como o jeans resinado e o couro. Peça extremamente esportiva e despojada, quando coordenada com elementos mais sofisticados como blazers e casacos pode montar um traje esporte fino que entra facilmente em ambientes de trabalho informais, festas e baladinhas.

jardineira11

jardineira-jeans

Nunca gostei muito de jardineira jeans porque não valoriza meu tipo físico (triangular invertido), mas achei os novos modelos bem interessantes, principalmente o de couro. A questão é escolher um modelo bem adequado e tomar o cuidado para não ficar parecendo uma “cocota passada” (cocota no meu tempo era um termo usado para designar meninas na faixa dos 14 aos 20).

jardineira6

jardineira-jeans-001

Fotos: reprodução.