Olá Queridas!

Os países orientais são fontes inesgotáveis de pesquisa e inspiração para a moda e alguns deles estão em evidência há algum tempo, como a Turquia, Marrocos e Índia, cujos acessórios serão tendência mais uma vez, no verão 2014.

acessórios orientais turquia3

Acessórios em metais nobres ou simples, brilhantes ou envelhecidos, com desenhos trabalhados em alto relevo e recortes e uso de muitas pedras como granada, jade e turquesa são comuns nestas culturas. Imprimem um ar esportivo, descolado e muito exótico ao look e combinam com as estampas em tons de azul inspiradas na porcelana chinesa e azulejos portugueses.

acessórios orientais índia

Os acessórios indianos (acima) são bem rebuscados e utilizados em excesso. O metal mais utilizado é o ouro. São jóias coloridas e trabalhadas com contas e pedras pequenas.

acessórios orientais turquia2

acessórios orientais turquia

Os acessórios turcos também tem desenhos trabalhados, mas são maiores, assim como as pedras. Os metais mais utilizados são prata, prata envelhecida e o latão.

acessorios orientais marrocos2

acessorios orientais marrocos

Os acessórios marroquinos são muito parecidos com os turcos. Utilizam o latão, prata e prata envelhecida. Ainda usam a pintura esmaltada e madrepérola em desenhos de mosaico.

A blogueira Thassia Naves, que esteve em Marrakech, Marrocos, pela marca mineira Iorane, mostra um pouco do artesanato local que promete ser a sensação do verão.

acessórios orientais marrocos2

Fotos: reprodução.

3 Replies to “Tendência verão 2014: acessórios inspirados no oriente.”

  1. Amo acessórios nesse estilo, por serem bem coloridos e tamanhos maiores. Gosto de brinco grande, essas cores em tons de azul ou vermelho misturados com o metal envelhecido e muitas pedras. Abraços!

  2. Olá, você sabe onde encontro para comprar essas peças para montagem das bijuterias?

    1. Ana, quando eu fazia bijus, comprava na Galeria do Ouvidor em BH.

Comments are closed.