Olá Queridas!

Uma tendência que chegou de mansinho no inverno  e que vai esquentar no próximo verão são as estampas inspiradas na porcelana chinesa e azulejo português.

tendência verão 2014 azulejo_portugues

Tanto nos tons clássicos de azul e branco, quanto nas variações das cores primárias, a estampa de cerâmica vem em cortes desde roupas informais como maiôs e saídas de praia quanto em roupas formais como vestidos de festa em tecidos nobres e bordados.

tendência verão 2014 azulejo português

As duas estampas aparecem bem organizadas no corte fazendo o desenho espelhado que cria linhas verticais ilusórias, alongando a silhueta e destacando as curvas.

tendência verão 2014 azulejo_portugues3

A peça nas estampas deve ser utilizada na parte do corpo que você quiser dar volume ou em todo corpo para alongá-lo. Deve ser a peça chave do look e pode ser combinada com peças em cores lisas e neutras como cinza, bege, preto e branco ou em cores mais fortes como coral, laranja, vermelho, entre outras.

azulejo_portugues2

estampa-porcelana-chinesa-azulejo-portugues

estampa cerâmica chinesa

Apesar das duas estampas serem bem parecidas, se observamos de perto, os desenhos da porcelana chinesa são dragões, arabescos, flores, frutos e folhas e os desenho do azulejo português são mais geométricos.

As estampas de porcelana chinesa e azulejo português são clássicas, porém dramáticas. Acho bonita, mas ainda não sei se vou aderir.

E você? Deixe sua opinião.

2 Replies to “Tendência: estampa de porcelana chinesa e azulejo português.”

  1. Gente, onde consigo essas roupas???? vou para Lisboa e gostaria de uma indicação de loja de roupas lá…
    bjs e muito grata

    1. Boa tarde Em Lisboa não conheço, mas tem uma loja em Viana do Castelo chamada Athena Love Fashion Brands. Eles têm marcas Portuguesas do Portugal Fashion e Sapatos com estes motivos. Eu já fui e adorei!

Comments are closed.