Olá Queridas!

O assunto do post de inspiração deste fim de semana é o casamento no campo, ou casamento matutino, uma tendência que vem crescendo nas escolhas das noivas em BH.

casamento no campo
Um altar simples, ao ar livre, com elementos da decoração da própria casa e arranjo de flores naturais dá um ar religioso e familiar.

A inspiração surgiu depois que fiz a maquiagem de uma ex aluna, a Matchella e acompanhei os últimos preparativos de sua cerimônia e almoço.

Ultimamente tenho visto crescer aqui em BH a tendência de casamentos mais intimistas, com número bem reduzido de convidados, realizados em restaurantes como foi da Lu Ferreira (Chata de Galocha), na casa dos noivos e em sítios. Geralmente, a cerimônia é realizada no próprio local da recepção.

Neste tipo de evento é possível uma relação mais íntima entre os noivos e convidados que, geralmente, são familiares e amigos mais chegados. Também é possível organizar cada detalhe do evento de forma personalizada e com muito carinho. Para os noivos é uma experiência incrível e para os convidados a sensação de se sentirem especiais.

Assim foi o casamento de Matchella, realizado na manhã da última quinta-feira na casa de seus pais.

O sucesso para um casamento no campo é a escolha de um local com um lindo e aconchegante jardim, o que já facilita e desonera a decoração, um dos itens mais caros num casamento.

Além de me sentir honrada pela escolha da Matchella como sua maquiadora, pude sentir toda energia de amor e carinho de toda a família e voltei para casa doida para fazer este post.

maquiagem de noiva diurna por Alessandra Faria Uma pausa na maquiagem para atender o telefone.
O atendimento domiciliar é ideal para quem prefere um evento intimista, pois possibilita que a noiva acompanhe de perto os últimos preparativos enquanto se arruma. Uma pausa na maquiagem para atender o telefone.
Maquiagem de noiva matutina pronta, é o momento da noiva sair de cena para terminar de se arrumar e aguardar o momento da entrada.
Maquiagem pronta, é o momento da noiva sair de cena para terminar de se arrumar e aguardar o momento da entrada.

DSC_0114

DSC_0105

Arranjos com flores do campo, jarras de água saborizada e champagne para o brinde dos noivos em mesas que fazem parte do mobiliário da casa.

DSC_0110

DSC_0111

casamento campestre
Detalhe do buquê.
Detalhe da mesa do almoço com porta guardanapo feito com rosa natural.
Detalhe da mesa do almoço com porta guardanapo feito com rosa natural.
Os noivinhos do bolo, idênticos aos noivos.
Os noivinhos do bolo, idênticos aos noivos.

DSC_0123

Noiva diurna por Alessandra Faria

Desejo toda felicidade aos noivos!

Maquiagem e fotos por Alessandra Faria.