• Power dressing!

Olá Queridas

Hoje na coluna de moda masculina o assunto é a tendência de corte de cabelo para 2013. O under cut é o corte do momento, usado por várias celebridades e fashionistas.

cortes-de-cabelos-masculinos-2013-51

O under cut é um corte de cabelo masculino que tem as laterais da cabeça e a nuca raspadas e o centro mais longo. Lembra um pouco o moicano, mas é diferente, pois este deixa a cabeça redonda e o under cut molda a cabeça de forma mais quadrada.

Apesar de ser um corte tendência atual, o under cut não é novidade, pois já era usado nos anos 60 por atores de Hollywood  como James Dean e outros.

corte de cabelo masculino james dean

Este corte pode ser feito em qualquer tipo de cabelo, porém deve ser adaptado de acordo com a textura e forma do fio. Em cabelos lisos ele dá os melhores resultados, possibilitando ao usuário fazer penteados diferentes com uso de pomadas, fixadores e mousses. O corte também pode sofrer pequenas variações: para os mais tímidos, uma franja um pouco mais curta, para os mais fashionistas, franjas longas, cheias de estilo e atitude.

Para usar o corte deve ser observado, além do tipo de cabelo, o formato de rosto que deve ser longo, fino e/ou anguloso para dar um resultado mais harmonioso. Rostos muito redondos ou com testa e/ou têmporas largas não ficam bem com este corte.

corte de cabelo masculino cabelos ondulados

corte de cabelo masculino under cut brunogissoni

corte de cabelo moda masculina

Corte-de-Cabelo-Masculino-2013 under cut

corte de cabelo masculino under cut cauã

Este corte também pode ser usado por mulheres mais ousadas. É o caso da atriz Miley Cyrus que cortou o cabelo no estilo side cut onde apenas um dos lados da cabeça é raspado e depois aderiu ao under cut.

corte de cabelo feminino under cut milley cyrus

Fotos: reprodução.