• Power dressing!

Olá Queridas e Queridos!

Hoje é comemorado o dia do homem. A data é comemorada desde 1999 e em alguns países é no dia 19 de novembro.

dia do homem brad_pitt-e

A data foi criada para incentivar a população masculina a cuidar da saúde e prevenir-se de doenças variadas e a promover a igualdade dos gêneros, uma vez que os homens morrem mais cedo que as mulheres em aproximadamente 7,5 anos.

Apesar de a causa ser mundialmente celebrada e ter o apoio da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco), muitas pessoas desconhecem a comemoração e, principalmente, seu significado.

Segundo dados divulgados pela Divisão da Saúde do Homem da Secretaria Estadual de Saúde, de cada três adultos mortos entre 20 e 59 anos, dois são do sexo masculino. Já entre as faixas de 18 a 30 anos, de cada cinco mortes quatro são de homens.

As causas são variadas como acidentes de carro, envolvimento com brigas e drogas, no caso dos jovens e doenças com diagnóstico tardio como câncer de próstata, infarto do miocárdio e derrame, no caso de homens maduros.

No dia do homem são feitas campanhas com temas específicos para cada ano que podem visar promover modelos masculinos positivos, comemorar as contribuições masculinas positivas para a sociedade, concentrar sobre a saúde do homem e seu bem estar, entre outros.

Neste ano de 2013 o foco do dia do homem é a saúde do homem e em várias cidades estão sendo feitas campanhas de conscientização e prevenção a doenças e mutirão de exames de check up para diagnóstico precoce de doenças.

Como eu quero que essas belezuras cheguem até a melhor idade saudáveis, deixo aqui minha homenagem e meu recado para você, homem, que visita meu blog. Em especial para você, Vladimir, meu marido. Está na hora de fazer um check up, né?

dia do homem marco pigossi

dia do homem denzel

dia do homem tiago lacerda

dia do homem hugh-jackman1

Me espantou a data ser tão importante e não ter muita divulgação na mídia convencional.

Fotos: reprodução.