Olá Queridas!

O tamanho e formato da bolsa interferem muito nas proporções da imagem pessoal. Portanto, ao escolher a sua, não basta apenas “se apaixonar” pelo modelo. É importante observar seu tamanho: altura, largura, profundidade e comprimento da alça.

A bolsa de uma mulher é seu maior tesouro. Dentro dela pode-se encontrar de um tudo, de batom a chupeta, de caneta a lanterna, de celular a lenço anti-oleosidade, de agenda a chave de fenda…

Além de carregar nossa tralha toda, imprimindo estilo e personalidade a “bag” é capaz de iluminar o rosto e melhorar a proporção física chamando a atenção para a região onde ela se encontra. Ex.: se você tem quadris largos, nunca deve usar uma bolsa na altura destes, pois irá aumentar visualmente sua proporção.

Observe as silhuetas:

formato de silhueta moda-roupas-para-ir-ao-shopping-tipo-de-corpo

Identifique seu corpo com uma das silhuetas acima e veja como melhorar suas proporções físicas:

Pessoas do tipo ampulheta, com proporção ideal, podem usar qualquer formato de bolsa desde que se observe: – as altas devem preferir as bolsas grandes, mais profundas e compridas; – as baixas devem escolher as médias ou pequenas com formato mais alongado e mais curtas; – obesas devem optar por bolsas médias ou grandes com pouca profundidade; e – magras podem usar as médias ou pequenas com profundidade média.

medidas

Silhueta triangular: deve usar modelos na altura dos quadris. Os melhores modelos são as de mão e as tiracolo, em modelos mais estruturadas e profundidade média ou grande. Evite levar bolsas debaixo do braço.

formato de silhueta e proporção corporal

Tipo pera: este é o formato “padrão” da mulher brasileira. Evite modelos na altura dos quadris. As bolsas de mão devem ser levadas debaixo do braço ou junto à cintura. Use bolsas de ombro com altura até a cintura ou tiracolo abaixo dos quadris.

bolsa_quadril_largobolsa e proporção corporal3

bolsa e proporção corporal2

Silhueta retangular: evite os formatos retangulares, quadrados e muito estruturados, altura na linha da cintura e alças muito compridas. Opte por formato na altura dos quadris, com um pouco de movimento e profundidade.

bolsa e proporção corporal5

Bolsas-coloridas-destacam-looks-básicos

Silhueta oval: são quase as mesmas indicações para a silhueta retangular, o que difere é que o formato de bolsa deve ser mais geométrico e alongado, com pouca profundidade. Pequenas bolsas debaixo do braço também podem ser usadas.

bolsa e formado de corpo

bolsa e formado de corpo2

bolsa e proporção corporal7

Observação: Os looks acima representam bem os modelos de bolsas conforme descrito, mas não os formatos de silhueta, uma vez que não encontrei as imagens adequadas para ilustrá-los neste post.

Fotos: reprodução.