• Confira!

Olá Queridas!

Na coluna de Dicas de Maquiagem de hoje vou falar sobre maquiagem para noiva diurna para casamentos no campo ou em locais fechados.

Noiva diurna por Alessandra Faria

Na manhã da quinta-feira passada fiz a maquiagem para uma ex-aluna, a Matchella, para seu casamento intimista que aconteceu nos jardins da casa de seus pais.

Sob um clima ameno e o dia ora nublado, ora ensolarado, fiz uma delicada, porém marcante maquiagem para a noiva.

A maquiagem para noivas diurnas ou campestres deve ser delicada, opaca, porém alegre e marcante. Explorar os tons da natureza como marrom, pérola, rosa, laranja e verde traz o frescor do campo para a rosto. O contorno dos olhos com delineação preta, seja com sombra ou delineador líquido são fundamentais para deixar o olhar expressivo nas fotos.

Os cílios postiços são fundamentais em qualquer maquiagem para noivas. Assim como a marcação do rosto utilizando produtos em tons mais escuros que a pele como pós para dar profundidade e mais claros como iluminadores para realçar os volumes, obtendo assim o jogo de luz e sombra.

Um toque de blush rosa no alto das maçãs e um batom na mesma cor em tom que realce na foto, finalizam a maquiagem.

maquiagem para noivas dia

Na maquiagem de noiva da Matchella usei para a pele corretivo Yellow da Mary Kay, base Studio Sculpt NW25, pó facial NC 15, blush rosa, iluminador, todos Mac. Para contorno o blush bronzeador Bronze Diva da Mary Kay.

maquiagem de noivas diurnas

Nos olhos usei a técnica de canto interno iluminado com pérola e canto externo sombreado com lápis marrom e sombra marrom por cima. No centro da parte móvel usei uma sombra rosa coral. A raiz dos cílios inferiores e superiores foi delineada com marrom. Na linha d’água dos cílios inferiores usei lápis branco para abrir ainda mais o olhar. Delineador líquido preto nos cílios superiores, máscara e cílios postiços finalizaram a maquiagem dos olhos. Na boca, batom Angel da Mac.

DSC_0087

maquiagem para noiva campestre

DSC_0090

maquiagem para noiva

O resultado foi uma maquiagem que realçou a beleza incrível de Matchella tanto na luz artificial quanto na luz do sol.

Maquiagem e fotos: Alessandra Faria.

As fotos não receberam tratamento.