Olá Queridas!

Hoje na coluna Benefícios da Estética Corporal vou falar sobre a massagem redutora, terapia manual que tem como objetivo a redução de medidas.

benefícios da massagem redutora ou modeladora

A massagem redutora é uma prática de terapia manual que utiliza movimentos rápidos, repetitivos e firmes sobre os tecidos do corpo favorecendo a quebra das células de gordura localizada que são eliminadas pela corrente sanguínea junto com outras impurezas do organismo. Este efeito ainda pode ser potencializado fazendo-se concomitantemente a drenagem linfática. O profissional que pratica esta técnica utiliza cremes a base de cafeína e outras substâncias que ajudam na circulação sanguínea e oxigenação celular potencializando os efeitos da massagem.

A massagem redutora consegue atingir as camadas de tecido com o maior nível de concentração de gordura como, por exemplo, a barriga, braços, interno de coxa e cintura.

(Confira os descontos e promoções que a Nextel está oferecendo por tempo limitado. Fale com um especialista e contrate agora mesmo a melhor operadora do Brasil!)

Os movimentos feitos durante a sessão de massagem redutora auxiliam na modelagem do contorno do corpo, da tonificação muscular, redução de celulite, melhora na flacidez da pele e na redução de medidas. A massagem modeladora ou redutora ainda ajuda a relaxar músculos e o alívio das tensões causadas pelo estresse do dia-a-dia.

É comum, após uma sessão de redutora, sentir algumas dores musculares uma vez que a mesma ajuda na tonificação muscular. Mas, não é normal ficar hematomas e dores fortes.

É importante ressaltar que a estética corporal não é uma terapia que promove emagrecimento e sim define o contorno do corpo, devendo ser aliada a uma dieta balanceada e prática de exercícios físicos regulares para melhores resultados.

Antes de se iniciar uma série de sessões de massagem redutora é fundamental que o(a) paciente faça uma anamnese detalhada com o profissional habilitado de estética, pois algumas pessoas não podem receber esta massagem como, por exemplo, gestantes, pessoas com processo inflamatório ou infeccioso, tumores, marca-passo, pinos, entre outras. Se tiver dúvidas se pode ou não receber a massagem, consulte seu médico.

Foto: reprodução.

4 Replies to “Benefícios da estética corporal: massagem redutora.”

  1. Benefícios da estética corporal: massagem redutora. – Alessandra Faria, me ha parecido ameno, me hubiera gustado que fuese más extenso pero ya saeis si lo bueno es breve es dos veces bueno. Enhorabuena por vuestra web. Besotes.

  2. Esta massagem é recomendada para homem, o efeito desta massagem para quem pratica exercícios físicos e tem dificuldade em perda de gordura abdominal tem um bom resultado, o efeito desta massagem tem prazo de validade curto ou os benefícios são de longa duração?
    desde já obrigado.

    1. Reginaldo a massagem modeladora ela atua modelando os contornos corporais, e auxiliando ao um exercício físico com certeza os resultados serão melhores, mais como sempre uma boa alimentação e essencial em qualquer tratamento estético corporal.

    2. Olá Reginaldo a massagem modeladora deixa ótimos resultados tanto para homens quanto para mulheres e aliado a exercícios físicos e boa alimentação o resultado é ainda melhor e mais rápido.

Comments are closed.