Olá Queridas!

Acabamos de entrar no inverno e várias marcas estão lançando a coleção de primavera / verão 2014. Não dá outra: a cobra vai voltar com força total.

animal print cobra pyton verão 2014

Literalmente, a cobra vai fumar. Não resisti ao trocadilho que inclusive remete aos manifestos que estão acontecendo no país no momento.

A estampa de cobra que foi vista à exaustão no verão 2013 virá nas cores clássicas (as do bicho na natureza), nos tons de cinza e nas cores predominantes da estação: azul e rosa. É o carro chefe dos lançamentos que começam a partir de hoje nas melhores lojas de moda feminina do mercado. A cobra chega, neste primeiro momento, acompanhada da estampa de onça (também colorida em azul e rosa) e da estampa de cerâmica chinesa azul – tendência que começou neste inverno e invadirá as ruas no próximo verão.

animal print cobra pyton verão 2014 5

animal print cobra pyton verão 2014 3

animal print snake cara-delevingne-bobo
Foto da campanha de verão 2014 da Bô Bô.

A estampa de cobra ainda não é um clássico como a de onça. Mas, ao voltar à cena no próximo verão, deixa ainda mais evidente o comportamento democrático que vem acontecendo no mercado de moda nos últimos tempos: uma tendência, mesmo que forte e exaustiva, volta em várias coleções consecutivas, fazendo com que nossas peças fashion sejam usadas mais vezes e durem mais tempo no armário.

Fotos: reprodução.