• Porto Seguro com crianças!

Olá Queridas!

O assunto de hoje é o uso correto de elevadores completando o post da semana passada sobre o uso correto de esteiras e escadas rolantes.

elevadores

Os assuntos tratados no blog são todos relacionados à moda, estilo, maquiagem e beleza, porém, não posso deixar de aproveitar a grande ferramenta de comunicação de massa que tenho em mãos para passar informações que julgo importantes como mãe.

Devido ao grande número de acidentes com crianças envolvendo esteiras, escadas rolantes e elevadores acho válido passar para vocês informações sobre o uso correto destes equipamentos, pois este é tão corriqueiro no nosso dia-a-dia que passamos despercebidos pelas placas que contem as informações sobre uso e cuidados necessários a fim de prevenir acidentes.

Há alguns meses, passei por um grande susto quando minha pequena de apenas 2 anos, mesmo segurando sua mão, num fração de segundos em que virei minha cabeça para trás para ver o outro menino, colocou a mãozinha na porta do elevador no momento exato de sua abertura ficando com a mesma presa entre as duas folhas da porta. Passei um sufoco para retirar a mão dela intacta.

Como no outro post busquei as informações nos sites das duas maiores empresas de fornecimento de elevadores em BH.

No site da ThyssenKrup tem uma cartilha muito completo, que pode ser impressa e colada na porta do elevador, clique aqui.

Encontrei outra cartilha muito boa no site do Corpo de Bombeiros do Paraná com dicas de uso e conservação dos elevadores.

 

cuidadoselevador1

Fotos e imagens: reprodução.