Olá Queridas!

Hoje é dia de “casual friday” ou look casual para o escritório. Também é dia de inspiração para curtir o fim de semana e a peça escolhida é a camisa jeans.

camisa jeans masculina

Antes de falar da inspiração de hoje, vamos falar um pouco sobre a casual friday, tradição nos Estados Unidos, onde as pessoas vão trabalhar com roupas mais casuais e despojadas na sexta-feira. Como no Brasil o estilo mais informal já é o mais usado no dia-a-dia, não usamos o termo e a tendência, a não ser em locais de trabalho bem formais como instituições financeiras, escritórios de direito, administração entre outros.

Como e porquê usar a casual friday:

– a casual friday foi instituído como forma de deixar o ambiente de trabalho mais leve num dia em que, geralmente, as pessoas já saem do escritório para a happy hour ou balada.

– para usá-la, primeiro você deve observar se é uma prática comum no seu ambiente de trabalho;

poder usar uma roupa mais informal não significa que tudo está liberado. Não use roupas muito justas, decotadas, transparentes, fashion, não abuse dos acessórios nem da maquiagem;

– se você tiver uma reunião muito importante ou um primeiro encontro com algum cliente neste dia, use as roupas normais do dia-a-dia e deixe seu casual para outra sexta.

A camisa jeans é uma boa opção para a casual friday. É uma peça atemporal, básica e esportiva, o que faz dela indispensável no guarda-roupa tanto feminino quanto masculino. Sua versatilidade é incrível, pois pode ser combinada com peças mais formais como blazer, calça alfaiataria, saia lápis ou com outras bem despojadas como shorts.

Apesar de ser uma peça naturalmente esportiva, sua lavagem determina o grau de despojamento: lavagens muito claras ou manchadas são mais despojadas que lavagens mais escuras e homogêneas.

A camisa jeans pode ser usada como camisa ou como terceira peça, dando um charme a mais no visual.

Veja algumas inspirações que separei para vocês:

Com calça branca como na primeira imagem, fica chique, atual e clean.

Como o jeans já é um clássico, a camisa combina com qualquer cor e tecido, inclusive com os brilhantes como metalizados, encerados e paetizados.

camisa-jeans-feminina-nas- street style

 Jugada com preto também fica elegante, adequada para ambiente de trabalho. (só não gostei do modelo e da cor da sandália do primeiro look)

Camisa-Jeans-e-Calca-Preta-como usar

No look jeans com jeans, também fica perfeita. Para não errar, tons parecidos entre calça e camisa são os melhores. Não precisaria de falar, mas vou ressaltar que looks com shorts ou peças curtas não vão ao ambiente de trabalho, né?

camisa jeans com jeans

camisa-jeans-feminina

Para fechar o post com chave de ouro, alguns rapazes muito estilosos com a camisa. Veja que Zac Efron combinou com gravata e calça social e ficou chique e lindo!

camisas-jeans masculina brad pitt

zac-efron-camisa-jeans-gravata

E aí se inspirou?

Você poderá encontrar camisa jeans aqui.

Fotos: reprodução.

One Reply to “Para se inspirar: camisa jeans.”

Comments are closed.