Olá Queridas!

Moda gestante: Se tem uma coisa que pode causar frio na barriga de uma gestante é ser chamada para um evento formal, principalmente se for a madrinha.

moda gestante vestidos-de festas para gestantes gravidas-tiffany-rose

A gestação, apesar de ser um momento mágico, muitas vezes é desconfortável e as alterações causadas no corpo nem sempre nos deixam radiantes de alegria. Ficamos disformes, grandes, pesadas, sem equilíbrio e muitas vezes tudo que a gente quer é uma folgada calça de moletom acompanhada de uma tee velha e larga.

A sorte é que o mercado tem investido na moda gestante e são oferecidas roupas muito adequadas a este momento que, além de nos permitirem conforto, nos deixam cheias de estilo valorizando nossa silhueta “interessante”.

O chato de comprar um vestido de festa para gestante é o custo benefício, pois é uma roupa que será usada, provavelmente, uma única vez. Uma boa saída financeira é tentar alugar o vestido em casas próprias ou mandar fazer sob medida. Neste caso, você pode tentar um modelo que possa ser reformado depois da gravidez e ser usado novamente.

moda gestante vestido-de-festa-para-gestante

vestidos de festa para gestantes nicollekidmangravida2008

vestidos de festa para gestantes

Dicas:

Duas palavras são imprescindíveis quando se pensa em vestidos de festas para grávidas: caimento e volume. Quanto melhor o caimento do tecido e quanto mais bem dosado o volume (que não deve ser nem pouco nem muito), mais leve ficará a silhueta.

Recortes abaixo do busto são os melhores shapes para as grávidas, pois evidenciam a barriga sem aumentá-la e valorizam as curvas;

As cores podem ser exploradas tanto nos tons escuros quantos nos claros e delicados. Evite estampas muito chamativas, pois a grávida já chama a atenção por si só;

Apesar de vários dos modelos acima serem tomara-que-caia, este não é a melhor opção para as grávidas. Devido ao aumento natural dos seios nesta fase, sua sustentação é fundamental. O mais indicado são alças largas ou mangas.

– A medida em que a barriga cresce, o centro de gravidade do corpo da gestante muda, comprometendo seu equilíbrio. Usar salto alto neste momento não é só difícil, mas perigoso. Opte por sapatos com salto entre 3 a 5 cm, no máximo.

Fotos: reprodução.

3 Replies to “Moda gestante III: vestidos de festas para grávidas.”

  1. Adoramos o post!

    A Zazou tem também uma linha completa de vestidos de festa para gestante, cujo principal diferencial esta na modelagem especializada própria, que é quem vai garantir um perfeito caimento independente do tamanho da barriga dela, assim como mais conforto, de não ficar pequeno e apertando, e segurança, de n'ao ficar grande e caindo.

    Fica o convite de conhecer alguns modelos em:
    http://festa.zazou.com.br

  2. Quais lojas você indica para alugar um vestido de festa para gestante?? Tenho um casamento em dezembro e estarei com 6 meses de gravidez. E não sei o que fazer!

    1. Olá Michele, a única loja de aluguel que eu conheço aqui em BH é a Só A Rigor. http://www.soarigor.com.br/
      Vc pode entrar em contato com eles para ver se tem roupas para gestantes.
      Um abraço.

Comments are closed.