Alessandra Faria

Estilo & Maquiagem

As mulheres carecas mais lindas do mundo.

Olá Queridas!

Algumas de vocês já tiveram coragem de cortar o cabelo tão curto ou até mesmo raspá-lo? Hoje vou mostrar algumas das mulheres carecas mais lindas do mundo.

Confesso que depois do meu último parto, meu cabelo ficou tão esquisito que tive vontade de raspá-lo. Também tenho um certo fetiche com relação a isso. rsrsrs Mas, acho que vai ter que ficar para a próxima encarnação, pois já passei da idade de fazer grandes brincadeiras com a imagem. rsrs

Os cabelos são a moldura do rosto. Eles enfeitam, delimitam e suavizam ou definem o formato de rosto de uma pessoa. Para as mulheres (alguns homens também, mas não tanto), os cabelos são símbolo de poder, sedução, sensualidade e feminilidade. Algumas cuidam de suas madeixas com tanto amor e carinho que parecem cuidar de um ser à parte, quase um filho. Outras são capazes de selecionar as atividades em função dos cabelos. Outras não permitem que cortem seus cabelos e os usam longos por toda vida, como a cantora Perla.

Porém, uma minoria é capaz de raspar os cabelos em prol da arte, em sinal de protesto, em um ato de auto flagelação ou até mesmo em cerimônias ligadas a religiões diversas, como um ato de humildade e desapego como é o caso dos indianos que cortam os cabelos para doar a divindades (este cabelo hoje alimenta o grande mercado do megahair, aqui). Algumas, por motivo de doenças diversas como câncer e alopécia, perdem os cabelos.

Veja algumas das mulheres carecas mais lindas do mundo:

A cantora Sinead O’Connor que fez muito sucesso nos anos 80 raspava com frequência seus próprios cabelos. Mais tarde ela divulgou na mídia que foi molestada na infância e que raspava como forma inconsciente de auto flagelação. Com certeza, a mais linda de todas as carecas que já vi.

as mulheres carecas mais lindas do mundo alessandra faria

A atriz Sigourney Weaver raspou os cabelos em 1992 para viver a caçadora de aliens mais durona do cinema no 3º filme da série Alien. Poderosa!

mulheres carecas mais lindas do mundo sigourney weaver

Em 1997, a atriz Demi Moore ficou careca para interpretar uma recruta da marinha no filme Até o Limite da Honra. Traços delicados e olhar marcante.

mulheres que rasparam a cabeça demi-moore

A atriz Carolina Diedkmann raspou os cabelos em cena da Novela Laços de Família, 2000, onde fazia a personagem Camila, portadora leucemia. A cabeça mais perfeita de todas!

mulheres mais lindas do mundo carecas carolina dieckman

Em 2003, Camila Morgado raspou o cabelo para interpretar a judia Olga, no filme de mesmo nome. Beleza doce e exótica.

mulheres calvas camila morgado

A atriz Charlize Theron raspou o cabelo em 2012 para refilmagem de Mad Max, filme de muito sucesso nos anos 80. Essa se escondeu, né? A mais tímida.

mulheres mais lindas do mundo carecas charlize theron

Betty lago raspou a cabeça por causa de seu tratamento contra um câncer na vesícula em 2012.

betty lago

Todas acima, em prol da arte ou por motivos de doença, representam mulheres fortes e guerreiras, o que me faz pensar que a força e a beleza de uma mulher não estão em seus cabelos, mas na sua coragem, determinação, esperança e doçura.

Você teria coragem de raspar os seus?

Fotos: reprodução.

Share and Enjoy

Tags:

About

Consultora de imagem pessoal e corporativa, maquiadora, professora universitária de maquiagem, amante do belo e do estético.

6 Responses

  1. Fabiol says

    Acabei de raspar os meus, por opção mesmo, e estou adorando ser carequinha, fora que realmente a gente se sente poderosa!!! ;)

  2. Vitória says

    to tomando coragem pra raspar porque estou começando a desenvolver calvície. Pena, tenho só 18 anos. Mas enfim rs depois de ver essas fotos to começando a me acostumar. Elas são lindas, mas pra quem sempre teve cabelo grande é meio difícil… Quem sabe eu não mande minha foto pra vocês qualquer dia? rsrs

    • Alessandra Faria says

      Olá Vitória, mande sim.
      Nos conte sua experiência, ela pode ajudar outras pessoas que possam estar passando pelo mesmo problema que você.
      Você descobriu o motivo de sua calvície precoce?
      bjos

  3. Junia says

    kkkkkk é complicado…desde pequenas é colocado em nossas cabeças que cabelo é uma das partes mais importantes do corpo de uma mulher,entao nos dedicamos duramente em cuidar dos cabelos mesmo quando nao queremos…eu tenho 16 anos e raspei minha cabeça hj…acho que nenhuma garota do meu estado,que tem minha idade,ja fez isso simplesmente por achar lindo..eu acho lindo.è mt ruim quando as pessoas associam mulher careca a doença,ou fez por uma causa nobre..pq nao podemos fazer pq nos sentimos bem?è quase uma ditadura imposta a nós

    • Alessandra Faria says

      Que coragem Junia.
      Jura que vc só tem 16 anos?
      Quando eu tinha sua idade eu raspei na lateral e curti bastante.
      Hoje, já não ficaria tão bem… rsrsrs
      Obrigada pela visita e volte sempre.
      bjos

  4. Alexandre Maia says

    Faltou a fotógrafa Claudia Regina!
    Aqui uma amostra da beleza dela:
    https://www.facebook.com/photo.php?fbid=101513970

Email
Print