• Confira!

Olá Queridas!

Algumas de vocês já tiveram coragem de cortar o cabelo tão curto ou até mesmo raspá-lo? Hoje vou mostrar algumas das mulheres carecas mais lindas do mundo.

Confesso que depois do meu último parto, meu cabelo ficou tão esquisito que tive vontade de raspá-lo. Também tenho um certo fetiche com relação a isso. rsrsrs Mas, acho que vai ter que ficar para a próxima encarnação, pois já passei da idade de fazer grandes brincadeiras com a imagem. rsrs

Os cabelos são a moldura do rosto. Eles enfeitam, delimitam e suavizam ou definem o formato de rosto de uma pessoa. Para as mulheres (alguns homens também, mas não tanto), os cabelos são símbolo de poder, sedução, sensualidade e feminilidade. Algumas cuidam de suas madeixas com tanto amor e carinho que parecem cuidar de um ser à parte, quase um filho. Outras são capazes de selecionar as atividades em função dos cabelos. Outras não permitem que cortem seus cabelos e os usam longos por toda vida, como a cantora Perla.

Porém, uma minoria é capaz de raspar os cabelos em prol da arte, em sinal de protesto, em um ato de auto flagelação ou até mesmo em cerimônias ligadas a religiões diversas, como um ato de humildade e desapego como é o caso dos indianos que cortam os cabelos para doar a divindades (este cabelo hoje alimenta o grande mercado do megahair, aqui). Algumas, por motivo de doenças diversas como câncer e alopécia, perdem os cabelos.

Veja algumas das mulheres carecas mais lindas do mundo:

A cantora Sinead O’Connor que fez muito sucesso nos anos 80 raspava com frequência seus próprios cabelos. Mais tarde ela divulgou na mídia que foi molestada na infância e que raspava como forma inconsciente de auto flagelação. Com certeza, a mais linda de todas as carecas que já vi.

as mulheres carecas mais lindas do mundo alessandra faria

A atriz Sigourney Weaver raspou os cabelos em 1992 para viver a caçadora de aliens mais durona do cinema no 3º filme da série Alien. Poderosa!

mulheres carecas mais lindas do mundo sigourney weaver

Em 1997, a atriz Demi Moore ficou careca para interpretar uma recruta da marinha no filme Até o Limite da Honra. Traços delicados e olhar marcante.

mulheres que rasparam a cabeça demi-moore

A atriz Carolina Diedkmann raspou os cabelos em cena da Novela Laços de Família, 2000, onde fazia a personagem Camila, portadora leucemia. A cabeça mais perfeita de todas!

mulheres mais lindas do mundo carecas carolina dieckman

Em 2003, Camila Morgado raspou o cabelo para interpretar a judia Olga, no filme de mesmo nome. Beleza doce e exótica.

mulheres calvas camila morgado

A atriz Charlize Theron raspou o cabelo em 2012 para refilmagem de Mad Max, filme de muito sucesso nos anos 80. Essa se escondeu, né? A mais tímida.

mulheres mais lindas do mundo carecas charlize theron

Betty lago raspou a cabeça por causa de seu tratamento contra um câncer na vesícula em 2012.

betty lago

Todas acima, em prol da arte ou por motivos de doença, representam mulheres fortes e guerreiras, o que me faz pensar que a força e a beleza de uma mulher não estão em seus cabelos, mas na sua coragem, determinação, esperança e doçura.

Você teria coragem de raspar os seus?

Fotos: reprodução.

13 Replies to “As mulheres carecas mais lindas do mundo.”

  1. kkkkkk é complicado…desde pequenas é colocado em nossas cabeças que cabelo é uma das partes mais importantes do corpo de uma mulher,entao nos dedicamos duramente em cuidar dos cabelos mesmo quando nao queremos…eu tenho 16 anos e raspei minha cabeça hj…acho que nenhuma garota do meu estado,que tem minha idade,ja fez isso simplesmente por achar lindo..eu acho lindo.è mt ruim quando as pessoas associam mulher careca a doença,ou fez por uma causa nobre..pq nao podemos fazer pq nos sentimos bem?è quase uma ditadura imposta a nós

    1. Que coragem Junia.
      Jura que vc só tem 16 anos?
      Quando eu tinha sua idade eu raspei na lateral e curti bastante.
      Hoje, já não ficaria tão bem… rsrsrs
      Obrigada pela visita e volte sempre.
      bjos

  2. to tomando coragem pra raspar porque estou começando a desenvolver calvície. Pena, tenho só 18 anos. Mas enfim rs depois de ver essas fotos to começando a me acostumar. Elas são lindas, mas pra quem sempre teve cabelo grande é meio difícil… Quem sabe eu não mande minha foto pra vocês qualquer dia? rsrs

    1. Olá Vitória, mande sim.
      Nos conte sua experiência, ela pode ajudar outras pessoas que possam estar passando pelo mesmo problema que você.
      Você descobriu o motivo de sua calvície precoce?
      bjos

  3. Acabei de raspar os meus, por opção mesmo, e estou adorando ser carequinha, fora que realmente a gente se sente poderosa!!! ;)

  4. Acabei de raspar o meu cabelo ontem no dia do meu aniversário adorei !, Meu maridão, não gostou muito ele achou extraño rsrsrs acho que isso acontece porque ele nunca me viu com um visual tãoooo radical ! Tenho 42 anos, e devo dizer, que o fiz por opção e uma coisa que sempre quis fazer, sempre cortava meu cabelo bem curtinho, mesmo quando minha família achava que era louca ! Mas estou adorandoooo ! Vou curtir minha carequinha até ele crecer de novo ;) Sua matéria muito legal, quem dise que para ser linda não pode ficar sem cabelo ?! Abraço no coração !

  5. Sim!!!! Raspei, pela primeira vez, em 1999. Antes da Carolina Dieckman! Foi um estrondo. Minas amigas não estavam preparadas. Nem o mundo. Ahaha. Repeti em 2007. E novamente agora, aos 40. E vou ficar assim por um tempo. A maturidade fez estar muito mais legal. Estou curtindo pra caramba!!! O boom da informação, da fotografia e das selfies é encantador e permite cada um ser quem quer.

  6. Meu cabelo esta caindo de chumaço,estou desesperada,pq meu cabelo sempre foi armado vulumoço,isso era a minha marca.Entrei com tratamento mais estou assustada, na verdade estou mais assustada com a reaçao das pessoas que já começaram a perceber que eles já estao ralos.Peço a Deus que se continuar assim Ele me de forças p superar.Apesar de achar lindo nas outras pessoas qdo é na gente a coisa muda.♥

  7. estou com dificuldade pra me acustumar ;perdir meus cabelos por conta de alopercia ;apos perder meu pai, fiquei muito triste acabei dessenvolvendo um tipo de alopercia, tenho cabeça e rosto pequeno mas nao tenho estilo.

    1. Olá Rosinha.
      A alopécia por stress traumático pode acontecer sim. Procure seu médico, porque em alguns casos pode ser reversível.
      Bjos e boa sorte.

Comments are closed.