Olá Queridas!

Em continuidade à série de como usar as cores para valorizar sua imagem, hoje vou falar da eterna sedução do vermelho.

Aliás, este é o segundo post sobre a cor (veja o anterior aqui), pois além de ser uma cor forte para o inverno do 2013, o vermelho é nada mais, nada menos que minha cor preferida.

Cor vibrante e acessa, extremamente sensual, que aguça os sentidos. Deixa qualquer mulher uma diva. O mestre Valentino sabe bem disso.

vermelho_valentino_450

Como todas as outras cores, existe uma grande gama de vermelhos que vão dos mais frios, aqueles que recebem toques de azul em sua composição, aos mais quentes, aqueles que recebem toques de amarelo, passando pelo vermelho puro.

vermelho paleta

Algumas mulheres tem resistência ao uso da cor. O que muitas pessoas não sabem é que existe um tom ideal para cada tom de pele: pessoas de pele quente, ficam bem com vermelhos quentes como os alaranjados, pessoas de pele fria, ficam bem com vermelhos frios como os rosados e vinhos (se você quiser saber mais sobre o tom de pele, acesse este post aqui).

Outra característica fantástica do vermelho é que ele pode ser combinado com quase todas as cores, possibilitando infinitas combinações para que você possa imprimir seu estilo e personalidade.

vermelho look total

Se você gosta da cor e tem receio de usá-la, uma boa opção é usá-la nos acessórios como sapatos e bolsas ou na maquiagem.

Fotos: reprodução.

2 Replies to “As cores: a eterna sedução do vermelho.”

  1. Ah!!!!! o eterno vermelho. Ainda hoje, a minha cor preferida. Com uma manteau vermelho a minha autoestima sobe ao infinito.

    1. Olá tia Edmeia, ele é lindo mesmo.
      Use-o sempre, pois fica maravilhoso em você!
      Bjos

Comments are closed.