Olá Queridas!

Nos últimos tempos apareceram muitas tendências bacanas, versáteis, usáveis, mas também muitas bizarras. É o caso do salto fantasma ou invisível que dá medo só de olhar.

salto-invisível1

Quando esta trend apareceu por aqui pela primeira vez (verão do ano passado), eu achei que não iria pegar. Pois, além de estranho parece desconfortável e pouco seguro. Qual não foi minha surpresa ao ver o salto fantasma ganhando cada vez mais espaço nas coleções de marcas, desde as mais populares até as mais badaladas do mundo fashion.

Lady Gaga é uma das apaixonadas pelo salto fantasma e já levou belos tombos nada invisíveis aos olhos dos fotógrafos.
Lady Gaga é uma das apaixonadas pelo salto fantasma e já levou belos tombos nada invisíveis aos olhos dos fotógrafos.

Confesso que do ponto de vista da engenharia admiro o salto fantasma, mas do ponto de vista estético e ergonômico, tenho verdadeiro pavor, uma vez que o ponto de apoio fica totalmente na parte da frente do pé, alterando o centro de gravidade do corpo (ponto de equilíbrio), distendendo músculos variados (o salto comum também faz isso tudo, porém numa escala menor).

-salto-fantasma- ou invisível

salto invisível

Acho deselegante e estranho. A impressão é que o pé da usuária é muito menor do que realmente é, tirando totalmente a proporção corporal do belo e do estético.

Tal modelo de sapato me lembrou outra bizarrice podal, o pé de lótus, símbolo da feminilidade, sensualidade e submissão da mulher chinesa.

sapatos-china-6

Este salto fantasma é mais um fetiche que representa a submissão feminina. Pois, para andar com segurança usando um salto desse, só mesmo apoiando no seu homem.

Esta é mais uma das trends que não me pegaram e que deixo passar para quem quiser se arriscar.

Você se arriscaria? Quero saber sua opinião.

Fotos: reprodução.

6 Replies to “Salto fantasma: tendência que dá medo!”

  1. Não sei se eu arriscaria, viu… Iria morrer de medo de cair hahaha
    Beijos, Ale!

  2. Adorei o post, Alessandra! E compartilho da mesma opinião que você, acho estranho e deselegante. Outro dia coloquei o de uma amiga pra saber qual a "sensação", e é horrível! Não tem como se sentir segura em cima desse trem. A comparação que você fez no final do post, com o pé de lótus, foi incrível. Parabéns!
    http://www.detudoumtanto.com

  3. EU FUI HÁ UMA LOJA DE CALÇADOS PRA COMPRAR UMA SANDALIA PARA IR HÁ UMA FESTA POR CURIOSIDADE ESPERIMENTEI UMA SANDALIA SALTO FANTASMA HORRIVEL NA HORA QUE FUI DAR UMA VOLTA TORCI O PÉ E ACABEI ME MACHUCANDO HORRIVEL O DESAYNER NAO GOSTEI DESCONFORTAVEL

  4. Adoro salto alto, mas os fantasmas acho feios, desconfortáveis e deselegantes.

Comments are closed.