Olá Queridas!

Parece que o frio chegou de vez! Pelo menos aqui! Em BH a temperatura caiu bastante nos últimos dias, dando a impressão de que esse inverno promete! Hora de tirar do armário suas meias-calça grossas do armário.

meias-calca estampadas
Complementando o post que fiz outro dia (aqui) sobre os acessórios de inverno, a meia-calça é mais um destes aliados que lançamos mão para nos esquentar no nosso inverno tropical.
A meia-calça é um acessório muito democrático podendo ser usado por qualquer tipo de silhueta. Porém, nem todos os modelos, cores e estampas servem para todas. É necessário bom gosto e bom senso para usá-la de forma a valorizar seu tipo físico.
Além disto, as meias-calça são bem versáteis pois podem complementar desde looks esportivos aos mais clássicos, fazendo um esporte fino. (A partir de passeio completo são aceitas apenas as meias-calça finas e em tons neutros como cor de pele, preta, fumê. Em trajes a partir do rigor, não se usam meias-calça).
A meia-calça quando colorida, estampada ou texturizada é contada como mais um acessório em nossa produção, portanto o ideal é usar uma roupa mais neutra e brincar com a meia, fazendo dela a estrela do look.
meia_calca_preta

meias-calca estampadas2

meias-calca estampadas3

Dicas de como usar meia-calça grossa neste inverno:

– Para quem tem pernas curtas e/ou grossas, opte pelas meias lisas e escuras ou meias com desenhos na vertical ou diagonal, sem grandes contrastes de cor e calce um sapato da cor da meia, dessa forma, irá alongar suas pernas.
– Estampas horizontais ou xadrez, losango, renda, animal como cobra e onça e florais, engrossam a perna, portanto devem ser usadas por quem tem pernas longas e finas.
– Já as meias com estampa tipo tatuagem podem ser usadas por todas, observando o tamanho da estampa, a espessura da perna e altura da usuária.
– A meia com listra única na parte de trás da perna é bem sexy e deve ser evitada em ambiente de trabalho. Assim como meias com estampas muito extravagantes. Para o trabalho, opte por meias mais clássicas, neutras e sem estampa, a não ser que trabalhe com moda, publicidade, propaganda ou outro ramo que permita ousar um pouco no visual.
– As meias de inverno vão bem com scarpins, botas com canos em todos os tamanhos e sandálias pesadas.
Fotos: reprodução.

One Reply to “Inverno, tempo de usar meias-calça estampadas e coloridas.”

Comments are closed.