Olá Queridas!

O Fashion Rio edição verão 2014, que aconteceu entre os dias 15 a 19 de abril, trouxe para as passarelas uma beleza mais presente e sofisticada do que o SPFW (veja aqui).

O interessante é que geralmente o SPFW tem uma pegada mais clássica e urbana e o Fashion Rio mais praiana e esportiva.

Os maquiadores optaram por uma pele iluminada, não tanto quanto a do verão 2013 (aqui), olhos esfumados com sombra marrom e boca marcada. O blush quase desaparece, vindo num tom de pêssego tão sútil que passa desapercebido (o que está corretíssimo, pois se já estão destacados olhos e boca, a pele deve ficar mais pálida, senão a usuária fica com carinha de palhaça.

Os sobrancelhas, ponto expressivo do rosto, aparecem ora apagadas ora marcadas, com seu desenho mais ao natural. Ou seja, as sobrancelhas serão o ponto mais democrático da beleza para o verão 2014, sejam elas como forem estarão em alta. Eu opto por deixar as minhas mais marcadas, pois isto dá mais expressão ao olhar.

Fashion rio Patricia Viera

Fashion Rio Triya

Fashion Rio Herchcovitch

Os cabelos são bem penteados e presos em rabos ou tranças, finalizados com gel, deixando todos os fios bem comportados em seus devidos lugares. O enfeite de cabeça aparece em forma de lenço, boné e chapéu.

Mais uma vez os óculos são complemento dos looks em modelos maiores como o clássico Ray Ban Aviator.

Fotos: FFW.