Olá Queridas!

Hoje encerro a série sobre a SPFW verão 2014, trazendo para vocês o que será tendência em beleza (cabelo e maquiagem) no próximo verão.

Como a inspiração desta edição da SPFW foi o minimalismo dos anos 90, a maquiagem vem muito discreta. Pele nude, pouco iluminada, blush discreto (quase nada, lembra a maquiagem do verão 2013, aqui), olho nada e boca em destaque com batons que vão do normal como rosa, laranja e vermelho ao dramático como o carbono, o azul e o preto (será?). Claro que tudo isso são apenas tendências para mostrar que a maquiagem será mais discreta com destaque para a boca.

Alguns estilistas se arriscaram numa maquiagem mais ousada ou elaborada. É neste momento que me sinto à vontade. Pois, já falei aqui no blog que maquiagem nude fica bem para as novas, belas e perfeitas. Mulheres de meia idade como eu, não podem abrir mão de um bom corretivo e base (veja o vídeo que fiz de maquiagem para pele madura aqui).

O delineador continua seu império. E mais uma vez as sobrancelhas são destaque: tudo ou nada! Ora estão bem marcadas, ora estão apagadas. Ou seja, não importa qual seja sua sobrancelha, ela estará alta.

Acquastudio - SPFW verão 2014
Acquastudio – SPFW verão 2014
Alexandre Herchcovitch - SPFW verão 2014
Alexandre Herchcovitch – SPFW verão 2014
Adriana Degreas - SPFW verão 2014
Adriana Degreas – SPFW verão 2014

Cabelos:

Os cabelos estarão muito comportados no verão de 2014. Bem penteados, soltos e puxados para trás com gel ou presos em coques, rabos e tranças, muitas tranças, finas e delicadas, dando acabamento ao penteado.

As ondas bem trabalhadas no estilo anos 50 também serão tendência no verão de 2014.

Acquastudio - SPFW verão 2014
Acquastudio – SPFW verão 2014
Animale - SPFW verão 2014
Animale – SPFW verão 2014
Samuel Cirnansck - SPFW verão 2014.
Samuel Cirnansck – SPFW verão 2014.

Fotos: Portal FFW.