Olá Queridas!

Devido ao sucesso do meu post sobre penteados para festas com cabelos jogados para lateral (aqui), resvolvi fazer uma série sobre o assunto e hoje trago algumas inpsirações de penteados presos com coque.

penteados para festas coques alessandra faria2

Os cabelos presos com coque são os mais clássicos, elegantes, femininos e sensuais dos penteados para festas, uma vez que deixam a nuca de fora, o visual limpo e áustero.

Os cabelos presos tem toda uma simbologia de retidão e pouca disposição da mulher para conquista. Por isso todos os homens sentem um desejo incrível em soltar os cabelos de uma mulher, é um sinal de que ela baixou a guarda e se deixou levar pela conquista (linguagem corporal).

Há uma grande variedade de coques: banana, rococó, em mechas ou camadas, torcidos, enrolados, altos, baixos, laterais, enfeitados com tranças, fitas, tiaras, broches… Portanto, os coques enfeitam qualquer mulher e combinam com qualquer situação ou traje, pois podem ser feitos bem comportados ou meio bagunçados e desconectados, deixando o penteado mais despojado.

penteados para festas coques alessandra faria4

penteados para festas coques alessandra faria3

penteados para festas coques alessandra faria7

penteados para festas coques alessandra faria9

Fotos: Reprodução.