Olá Queridas!

Da série Penteados para Festas o tema de hoje são os cabelos soltos e semi presos, penteados preferidos pelas celebridades gringas.

Os cabelos soltos e semi presos são mais despojados e leves, ideais para eventos informais ou semi formais como casamentos durante o dia, batizados, bodas, casamentos à tarde ou mais simples à noite, festas de formatura ou quando a convidada não tem um papel de destaque no evento, ou seja, é uma simples convidada.

penteados para festas cabelos soltos e semi presos 2

Há algum tempo atrás os cabelos soltos para festas se tornaram mania entre as mais jovens, sendo o moicano um dos mais usados à época (que preguiça deste cabelo!). Porém, os penteados com cabelos soltos ou semi presos não são a melhor opção para eventos mais sofisticados porque dão a impressão de desleixo e além disso, escondem muito o rosto da pessoa e os detalhes do vestido.

Se você é amante de seu cabelo e não abre mão de deixá-los soltos para eventos mais chiques, pelo menos faça uma textura como ondas com baby liss ou modeladas no melhor estilo “divas dos anos 50” ou ainda, prenda uma parte destampando o rosto. No caso do semi preso você pode dar acabamento com gel, trança, apliques, prendedores, tiaras ou grampos invisíveis e laquê (muito laquê).

penteados para festas cabelos soltos e semi presos 9

 

penteados para festas cabelos soltos e semi presos 4

 

penteados para festas cabelos soltos e semi presos 8

penteados para festas cabelos soltos e semi presos reese-witherspoon

penteados para festas cabelos soltos e semi presos tranças

penteados para festas cabelos soltos e semi presos 3

penteados para festas cabelos soltos e semi presos 7

Fotos: reprodução.