Olá Queridas!

Com as temperaturas amenas (amenas uma ova, está é frio mesmo e estou adorando!) com possibilidade de queda, a inspiração para este fim de semana são os casacos e trench coat.

 

Achei este casaco pink maravilhoso. Não é uma peça básica. Ao comprar seu primeiro casaco opte por um de qualidade e de cor neutra como preto, nude, marrom, bege ou cinza.

O que o frio nos traz de melhor, além do fundoe de queijo e de chocolate, é a elegância impressa pelas roupas com cortes sequinhos, impecáveis e junto ao corpo (assim esquenta mais) em tecidos nobres e esportivos como o tweed, a lã, a lãzinha, o tricô e o veludo cotelê.

Os casacos e trench coat são peças indispensáveis no guarda roupa tanto feminino quanto masculino. São peças clássicas que nunca saem de moda. Em cores mais neutras, em tecidos de boa qualidade, sendo bem cuidados e guardados, podem durar muitos anos passando por vários invernos, por mais que a moda mude ou se renove.

Os cortes são muito variados assim como o comprimento e o tipo de tecido. Portanto, há um modelo de casaco ou trench coat ideal para seu tipo de corpo.

Separei algumas inspirações para vocês. Confesso que não foi fácil, pois são muitas opções lindas na rede.

 

Este casaco é o clássico trench coat inspirado nos uniformes dos soldados britânicos que lutaram na primeira guerra mundial. O modelo de sobretudo foi idealizado pela marca Burberry para acomodar bem os corpos e equipamentos dos soldados nas trincheiras de guerra.

 

 

Este modelo de casaco ajustado na cintura com volume na parte do quadril é chamado redingote. Pode ser utilizado como casaco ou vestido. Já tive um nos idos dos anos de 1993/94.

O que dizer dos casacos de tweed da Chanel a não ser: desejo total e absoluto!
O que dizer dos casacos de tweed da Chanel a não ser: desejo total e absoluto?

casacos e trench coats alessandra faria estilo e maquiagem6

O casaco branco com meia preta fica super moderno e elegante. Kate Midleton que o diga.
O casaco branco com meia preta fica super moderno e elegante. Kate Midleton que o diga.
E para finalizar, o mais mais de todos: trench coat vermelho.
E para finalizar, o mais mais de todos: trench coat vermelho.

Dicas de como usar casacos e trench coat: As dicas de como usar se repetem em várias peças das quais falo aqui no blog. Vejamos:

– Se você é alta e magra opte por casacos em tecidos mais encorpados que podem ser retos ou acinturados em cores claras ou médias. Os comprimentos podem ser nos quadris ou qualquer outro abaixo, como 3/4 ou 7/8.

– Se você tem quadril largo opte por modelos que não marquem muito a cintura como os transpassados, que não tenham volume na parte do quadril, com comprimento abaixo do mesmo.

– Se você tem muito busto opte por modelos como o redingote, sem detalhes na parte de cima do corpo.

– Se você é baixa opte pelos modelos mais curtos como os na altura do quadril ou um pouco acima.

Fotos: reprodução.