• Confira!

Olá Queridas!

A inspiração para este fim de semana é a calça flare, antiga calça boca-de-sino.

Ícone dos anos 60/70 as calças boca-de-sino se tornaram à época símbolo de uma geração de jovens revolucionários que levantaram a bandeira da anti cultura, anti moda, anti guerra; principalmente no jeans, tecido marca registrada da liberdade e do movimento paz e amor dos hippies.

A calça boca-de-sino volta à moda repaginada e com novo nome: calça flare; elevando uma cintura que andava abaixo da linha do equador (linha do quadril) – o que deforma os corpos das adolescentes e jovens -, alongando as pernas e deixando o visual super “cool”.

O corte da calça flare é mais ajustado no quadril até a altura dos joelhos, de onde começa a se abrir até a barra, que pode ser mais larga ou muito mais larga. Sua cintura é no lugar (em cima do umbigo), o que valoriza e define as curvas da silhueta, além de disfarçar a barriga.

Os tecidos são variados e ganharam a mistura do elastano, o que deixa a calça sensual e confortável, mesmo em tecidos grossos como o jeans e o brim.

calça flare

Como usar a calça flare:

– Use-a com peças ajustadas ou soltinhas na parte de cima.

– Se você for baixa ou quiser parecer mais magra, afinando e alongando ainda mais a silhueta opte por tecidos escuros e sem lavagens.

– Para finalizar, use com sapatos pesados como botinhas de salto, sandálias de plataforma ou meia pata. A bainha da calça deve tampar todo o sapato ou até a metade do salto.

calcas-flare-2

calca-flare

Não é a primeira vez que a calça boca-de-sino volta à moda. No início dos anos 90, lembro-me de ter comprado uma jeans da Fórum numa loja antiga do Shopping Cidade chamada Chicletes com Banana. Minha calça que era de um jeans lavado, com a parte da coxa mais clara que o restante, tinha uma boca super larga e alguns puídos. Amava aquela calça!

Fotos: reprodução.

2 Respostas para “Para se inspirar: calça flare.”

Comentários fechados.