Olá Queridas!

Desde que Marc Jacobs lançou a coleção de primavera 2013 da Louis Vuitton com o quadriculado clássico da grife em total print, o xadrez virou o queridinho das celebridades: um verdadeiro jogo de damas.

xadrez de louis vuitton alessandra faria 2

Marc Jacobs trabalhou durante 6 (seis) meses para idealizar a coleção da marca de luxo francesa, fazendo da estampa gráfica baseada num tabuleiro de xadrez (ou damas),  uma verdadeira febre, virando capa de revistas de moda no mundo e cobrindo personalidades em red carpets por todo planeta.

marc jacobs xadrez de louis vuitton alessandra faria

xadrez de louis vuitton alessandra faria 4

xadrez de louis vuitton alessandra faria 3

A estampa é total print tem como derivação tamanhos diferentes do grafismo para destacar a parte de cima da parte de baixo da silhueta (tronco e membros). Com corte impecável e em tecidos nobres as peças criam uma ilusão de ótica definindo o contorno da silhueta, porém disfarçando seus volumes, deixando a imagem da pessoa mais chapada.

A estampa é apresentada em cores contrastantes, o que intensifica seu efeito. Sofre variações no desenho com o acabamento arredondado dos vértices do xadrez (gosto mais).

marc jacobs xadrez de louis vuitton alessandra faria 5

Uma coisa que me impressionou em todas as fotos é a perfeição do corte! Observe como as mangas são cortadas e costuradas de forma a dar continuidade à estampa da peça. Quem costura sabe como é difícil fazer isso.

xadrez de louis-vuitton-paris-verao-2013-05-315x449

Não sei se gosto ou desgosto da estampa, só sei que minha admiração por Marc Jacobs é imensa. O estilista é um gênio no que faz (sem falar que ele é um gato, “charmosérrimo” e super estiloso).

marc_jacobs

Fotos: reprodução.

One Reply to “O xadrez de Marc Jacobs: jogo de damas.”

  1. Wonderful site. Plenty of helpful information here. I am sending it to a few buddies ans additionally sharing in delicious. And of course, thanks to your sweat!

Comments are closed.