• Porto Seguro com crianças!

Olá Queridas!

O post de hoje é sobre moda universitária. Uma homenagem às minhas alunas da disciplina de Imagem Pessoal e Maquiagem e para outras que também tiverem interesse em ir à faculdade com looks “transados”.

O ambiente universitário é super descontraído e descolado, pois é um local de convívio social, troca de experiências e aprendizado.

É um ambiente no qual passa-se no mínimo, 5 anos, o que faz dele tão agradável e  íntimo, que parece ser a extensão da nossa própria casa. É aí que mora o perigo. As pessoas se sentem tão à vontade no ambiente acadêmico que se esquecem que ali também é um ambiente de estudo sério, o primeiro passo para o início de uma vida profissional.

Às vezes me deparo com alunos tão à vontade que parece que eles acabaram de levantar da cama. Roupas muito desleixadas, surradas, amarrotadas. O uso de calçados impróprios como chinelos, de calças muito apertadas, excesso de transparências entre outros, deve ser evitado em qualquer ambiente, até mesmo na escola.

Cito abaixo algumas das preferências da moda universitária e como usá-las de modo a manter o conforto e o bom gosto.

Uma das calças preferidas das meninas é a legging preta. Não há problema nenhum em usá-la na “facul”, desde que ela seja no seu número (e não vários abaixo) e que se use uma blusa ou camisa que cubra o bumbum (senão o visual fica muito vulgar).

moda universitária alessandra faria estilo e maquiagem

Outra queridinha, não só das alunas mas da mulherada em geral, é a calça skinny. Pode-se usar sem problemas, desde que (frisando) o tamanho da calça seja seu número. Outra diquinha básica é: se você está usando uma peça ajustada na parte de baixo do corpo, a parte de cima deve ser mais soltinha e vice-versa. Isso ajuda a manter a proporção, a elegância e o conforto.

moda universitária alessandra faria estilo e maquiagem2

Mais um elemento básico da moda universitária: o tênis. Mais uma vez, não há problema algum usá-lo, porém opte por um tênis do tipo street wear. Tênis com amortecedores são próprios para academia de ginástica e prática de esportes, e só.

moda universitária alessandra faria estilo e maquiagem6

Abaixo montei alguns looks para lhe inspirar.

– O primeiro look começa na calça burgundy e termina na mochila marrom de camurça.

– O segundo look começa na calça skinny jeans e termina na gola.

– O terceiro look começa no short jeans e termina na mochila rosa.

– O último look começa na calça preta de estampa em cruz e termina nos óculos de gatinho.

 

 

Espero que tenham gostado.
Fotos: reprodução.

Looks do meu perfil no Fashiolista.

4 Replies to “Moda universitária: quais os melhores looks para ir à faculdade.”

  1. Ótima dicas e lindos looks! Primeira página que visito que mostra looks que estão próximos da realidade da vida acadêmica.

  2. O que você acha de ir com salto grosso/baixo pra faculdade? Adorei o site, beijos.

    1. Olá Adriana,
      acho que não tem problema nenhum. O salto grosso está em alta e faz parte de modelos que vão desde os clássicos até os mais transados em sandálias de couro. Os modelos mais clássicos não combinam com looks muito esportivos, nem com ambientes mais informais. Porém, muitas vezes as mulheres vão direto do serviço para a escola.
      Portanto, não vejo nada demais.
      Bjos

Comments are closed.