Olá Queridas!

O preto é uma das cores preferidas das mulheres. Alguns dos motivos dessa unanimidade é que o vestido preto é clássico, básico e poderoso, além disso ele dá ilusão de que a usuária é mais alta e magra do que realmente é.

 

Outro motivo que leva as mulheres a escolher esta cor é que o preto nunca erra, certo?

Nem sempre. O preto não valoriza todo tom de pele, apenas das pessoas que estão nas paletas Inverno (veja sobre análise de cores pessoais aqui), nas outras pessoas o preto pode dar a sensação de cansaço, sujeira ou realçar as imperfeições da pele como manchas, sardas, cicatrizes, olheiras e melasmas.

O preto, na verdade, nem é cor, é ausência de cor. Por isso, ele é escolhido como símbolo de luto ou quando se vai a algum evento e não quer ser notada. É também o motivo pelo qual uma madrinha de casamento não deve usá-lo, pois demonstra pouco interesse em estar ali.

Mas, este post não é para desclassificar o preto, pelo contrário, para lhe passar dicas de como usufruir de todo seu poder sem erro.

– Se você percebe que o preto não te valoriza e você adora usar a cor, use na parte de cima do corpo elementos com cores que te valorizam como brincos, colares, echarpes, lenços, maquiagem.

– Toda mulher deve ter um tubinho preto no guarda-roupa, pois ele é um verdadeiro salva-vidas em situações que você deve estar bem vestida e discreta. Aqui vale a simplicidade, quanto mais básico e clássico for seu tubinho, mais elegante ele será.

tubinho preto alessandra faria estilo e maquiagem

– O vestido preto serve de pano de fundo para imprimir seu estilo, portanto, ao usá-lo combine com acessórios que expressem seu estilo. Podem ser coloridos, estampados, diferenciados. Abaixo vestido preto com duas sugestões de looks, um diurno e um para noite.


– O preto não valoriza alguns detalhes existentes na roupa como recortes, aplicações de mesmo tecido e costuras.

– Se você vai a algum evento de gala e quer ser notada em um vestido preto, lembre-se que tem que ser o vestido. A única coisa que destaca em vestido preto são os bordados bem brilhantes, plumas, decotes, transparências e fendas. Invista nos acessórios, cabelo e maquiagem (o batom vermelho com delineador de gatinho são os maiores companheiros do look all black).

 

Apesar de ter falado várias vezes em vestido, todas as dicas servem para look todo preto como conjunto e macacão.

Este post fará parte de uma série sobre as cores. Se você tem alguma dúvida de como usar as cores para te valorizar, deixe aqui sua dúvida ou sugestão.

Fotos: reprodução, Pinterest e meu perfil no Fashiolista (siga-me).