Alessandra Faria

Estilo & Maquiagem

Tendência: buquê de noiva colorido.

Olá Queridas!

Nos meses de janeiro e fevereiro fiz uma série sobre vestidos de noivas. Hoje vou mostrar para vocês uma tendência atual na moda wedding que é o buquê de noiva colorido e criativo, imprimindo estilo e alegria na sua produção.

 

 

Navegando pela internet encontramos várias “histórias” sobre a origem do buquê de noiva. A mais comentada é que, na Idade Média, no Palácio de Versailles, em Paris, as pessoas não tomavam banho e não tinham hábitos de higiene razoáveis, como temos hoje. As pessoas tomavam o primeiro banho do ano em maio, quando se iniciava o verão. Os vestidos rodados e cheios de saias eram assim fabricados para abafar os maus odores das partes baixas das mulheres, que se banhavam uma a duas vezes ao ano. Além disso, os jardins do Palácio eram usados como banheiro. Portanto, as noivas carregavam buquês de flores para “maquiar” o mau cheiro.

Já as romanas levavam consigo um buquê de ervas e alhos para espantar maus espíritos. Mais tarde, as ervas foram trocadas pelas flores, símbolo da fertilidade.

Há outra história que conta que as noivas faziam o trajeto a pé até a igreja e que as pessoas no caminho iam lhe oferecendo flores e ramos em sinal de boa sorte. Ao chegar à igreja as noivas já tinham um buquê completo.

Hoje o buquê faz parte da produção da noiva, complementando seu traje. São 3 os modelos: braçada, redondo e cascata, que podem ser feitos nas cores da decoração da igreja ou da festa, em uma só cor como o vermelho e o amarelo, ou coloridos.

Ao escolher as flores para seu buquê é importante observar sua altura e peso. Os buquês de cascata são os que mais alongam a silhueta, porém se a noiva for baixa, ele não deve ser muito longo. O buquê redondo deve ser evitado por mulheres muito magras ou obesas, pois ocupam muito espaço na frente da noiva. O buquê de braçada fica bem para qualquer pessoa.

A tendência atual são buquês originais e coloridos feitos com flores naturais ou artificiais e enfeitados com elementos que dão estilo e charme ao buquê como pérolas, fitas, broches. Vale soltar sua imaginação e imprimir no buquê sua personalidade. Porém, lembre-se de observar o modelo de seu vestido. Vestidos clássicos pedem buquês clássicos e assim por diante.

Fotos: reprodução via Pinterest.

Share and Enjoy

Tags:

About

Consultora de imagem pessoal e corporativa, maquiadora, professora universitária de maquiagem, amante do belo e do estético.

Email
Print