Olá Queridas!

Que tal um fim de semana com um pouco mais de sofisticação? Pensando nisso que a inspiração de hoje é a saia lápis.

saia lápis moda.inverno alessandra faria estilo e maquiagem 2

Quando fiz a série Como montar um guarda-roupa básico, me esqueci das saias (fail). Portanto, um post especial para elas. Optei por este corte lápis por ser bem versátil e vestir bem qualquer tipo de silhueta.

A saia lápis tem um corte sequinho que vai afunilando em direção aos joelhos (local onde fica sua barra: um pouco acima ou um pouco abaixo dos joelhos), que desenha o corpo feminino, valorizando suas curvas e alongando a silhueta.

Este corte de saia deixa qualquer mulher fina, elegante e sexy. Pode ser usada em looks esporte fino e passeio completo, indo do trabalho à happy hour com desenvoltura.

A saia preta é a queridinha, mas pode ser encontrada em cores, estampas e texturas variadas. O melhor tecido para se fazer a saia lápis é levemente encorpado e com um pouco de elastano, para acompanhar os movimentos do corpo sem repuxar (ex.: couro ecológico, neoprene, jeans, entre outros).

Dicas para usar a saia lápis:

– Se você já tem o corpo turbinado use a saia lápis com camisa por fora da saia para disfarçar um pouco as curvas, mantendo a elegância do look.

– Se você tem seios fartos e ombros largos, opte por uma saia em cor mais clara que a blusa e use pouco volume na parte de cima.

– Se você é baixa, use a saia lápis com scarpin nude, pois irá alongar mais ainda a silhueta. Evite sapatos com tornozeleira, que são tendência forte para o próximo inverno 2013.

saia lápis moda.inverno alessandra faria estilo e maquiagem

saia-lapis alessandra faria estilo e maquiagem

saia.lápis.moda.inverno alessandra faria estilo e maquiagem 3

 

Estou querendo muito uma saia lápis em couro ecológico vermelha, se você souber onde encontrar aqui em BH, deixe um comentário.

Fotos: reprodução.

3 Replies to “Para se inspirar: saia lápis.”

  1. gostei muito das saias pretas! .por favor onde encontro? são lindas!.

    1. São fotos do Google. A sugestão é mostrar o modelo para uma costureira e mandar fazer.
      bjos

  2. Pena que não conseguimos encontrar modelos bonitos como esses….

Comments are closed.