Olá Queridas!

A inspiração para este final de semana são os óculos de sol Ray Ban aviator.

ray ban brad pitty alessandra faria estilo e maquiagem

Os óculos de sol são acessórios importantes no guarda-roupa tanto feminino quanto masculino, imprimindo estilo e protegendo os olhos dos raios solares UV, evitando assim, problemas na córnea e o aparecimento dos terríveis pés de galinha ao redor dos olhos.

No mercado existem vários modelos de óculos de sol que são fabricados dentro das tendências de moda. O modelo Ray Ban aviator é um clássico e fica bem em homens e mulheres, valorizando qualquer formato de rosto.

Patenteado em 1937 pela fabricante americana de óculos Bausch & Lomb, os óculos Ray Ban aviator foram criados no início dos anos 20 a pedido do tenente John MacCready que, retornando de uma aventura aérea em um balão, reclamou que o sol tinha irritado e danificado a retina dos seus olhos.

Sua consagração internacional aconteceu quando o General Douglas MacArthur desembarcou em uma praia nas Filipinas durante II Guerra Mundial utilizando tais óculos e vários fotógrafos registraram esse momento. Daí por diante os óculos Ray-Ban se popularizaram não só entre os militares, mas também entre os consumidores em geral.

Utilizado como símbolo de estilo, irreverência e elegância por celebridades como Jackie O., Audrey Repburn, os óculos Ray Ban tiveram seu momento de auge no cinema nos anos 80 através do filme Ases Indomáveis (quem se lembra?).

tom_cruise_top_gun_maverick ray ban alessandra faria estilo e maquiagem

O primeiro modelo dos óculos Ray Ban Aviator foi feito em armação dourada e lentes verdes. Hoje o modelo acompanha as tendências do momento e aparece repaginado, em materiais diferenciados como o acetado e lentes em cores variadas, espelhadas ou não, atendendo ao gosto de homens e mulheres antenados e cheios de estilo.

Jennifer-Aniston-Ray-Ban-Aviator-Sunglasses alessandra faria estilo e maquiagem

 jonnydepp-wearing-raybanaviators alessandra faria estilo e maquiagem

 ray-ban-espelhado-carrie alessandra faria estilo e maquiagem

Você poderá encontrar os óculos Ray Ban aqui.

Fotos: reprodução.

4 Replies to “Para se inspirar: óculos de sol Ray Ban aviator.”

    1. Olá Lu, acho que os óculos aviator ficam bem em qualquer formato de rosto devido ao seu desenho que acompanha o formato de contorno de sobrancelhas, olhos e nariz. O que interfere muito é o tamanho dos óculos aviator, modelos muito grandes não ficam bem em rostos muito pequenos e/ou delicados.
      Já os outros formatos de óculos devem ser comparados com o formato de rosto. A regra geral é nunca repetir o formato do rosto no formato dos óculos.
      Bjos

  1. Lelê, muito legal este post, principalmente a primeira foto… Boas férias, bjs.

Comments are closed.